Conceito tecnológico inovador chega a Ribeirão Preto

Conceito tecnológico inovador chega a Ribeirão Preto

Empresa oferece impressões 3D no município

Ribeirão Preto ganhou um novo conceito de inovação para todos os moradores da cidade. A dOne 3D store traz à cidade impressões realistas nas três dimensões possíveis. Com esta tecnologia, clientes podem através de projetos, imprimir ferramentas ou até miniaturas reais de sua própria imagem.

Para que haja a impressão de algum objeto em três dimensões é necessário antes de tudo realizar a Modelagem. Os Modelos para impressões 3D podem ser criados através de um software de modelagem em 3D ou através de uma digitalização em 3 dimensões. Um software de modelagem tridimensional é utilizado para desenhar o que será impresso. Como alternativa, se pode baixar um modelo já pronto. O computador envia as instruções para a impressora, que aquece a matéria-prima e começa a desenvolver o modelo em uma pilha muito fina de camadas.

De acordo com o Diretor Comercial da empresa, Ricardo Nisioka Kimuraaqui, a dOne 3D Store tem por missão associar o ribeirãopretano a tecnologias 3D. “Vamos fazer isso disponibilizando as nossas máquinas para os clientes usarem, vendendo diversos tipos de impressão. Já existem impressões de comida, de titânio, de plásticos termoresistentes, solúveis em água, cerâmica e a lista tem aumentado a cada dia, pois sempre surgem novas tecnologias e materiais”, explica.

Além da inovação, aos que têm autoestima elevada, é possível até mesmo imprimir uma escultura em miniatura de qualquer coisa. Tudo varia com o gosto da pessoa. “Temos equipamentos profissionais e industriais, que nos possibilitam imprimir com materiais biocompatíveis que podem ser usados em cirurgias e peças inteiramente coloridas, como no caso das miniaturas de cerca 15 centímetros de altura em alta precisão. Digo 'cerca de', pois tudo dependerá das preferências do cliente. Este serviço começa valer a partir do final de janeiro”, conta.

A loja está localizada na avenida Av. Nove de Julho, 1278 - Jardim Sumaré. 

Fotos: Divulgação

Compartilhar: