Desligamento de sinal analógico de TV é adiado mais uma vez na região de Ribeirão Preto
A nova data foi transferida para o dia 21 de fevereiro

Desligamento de sinal analógico de TV é adiado mais uma vez na região de Ribeirão Preto

Decisão foi publicada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia nesta terça-feira, 30; desligamento do sinal estava programado para esta quarta, 31

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) vai adiar mais uma vez o desligamento do sinal analógico de televisão na região de Ribeirão Preto, que estava previsto para essa quarta-feira, 31 de janeiro. A nova data ficou para o dia 21 de fevereiro.

Antes, o desligamento do sinal já havia sido adiado, por não ter alcançado a quantidade necessária de televisores preparados para recepção do sinal digital. As primeiras datas marcadas para o desligamento haviam sido setembro e novembro de 2017.

Segundo o MCTIC,  levantamento do Ibope apontou que em 20 municípios da região de Ribeirão Preto e em outros 25 cidades da região de Franca mostrou que 89% dos domicílios estão prontos para a implantação da TV digital. Por essa razão, o desligamento do sinal nesses grupos será realizado de forma gradual e finalizado no dia 21 de fevereiro.

As cidades que fazem parte do agrupamento de Ribeirão Preto são: Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cravinhos, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Morro Agudo, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho e Taquaral.


Foto: Pixabay

Compartilhar: