Desligamento de sinal analógico de TV em Ribeirão Preto pode ser adiado

Desligamento de sinal analógico de TV em Ribeirão Preto pode ser adiado

Órgão que planeja desligamento do sinal diz que existem problemas na instalação sistema

O desligamento do sinal analógico de televisão em Ribeirão Preto deve ser adiado. Isso porque, o Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) propôs ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações uma deliberação para adiar o desligamento em Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte e no interior de São Paulo.

O fim do funcionamento do sinal analógico na região está marcado para o fim do mês de setembro, porém o Gired pede que o prazo seja prorrogado até a segunda metade de novembro, pois alega que há problemas técnicos para a instalação de estações de televisão digital em Belo Horizonte e no interior de São Paulo.

Também existem dificuldades para a produção de kits para adaptação ao novo sinal, compostos por uma antena, um conversor do sinal analógico para o sistema digital e um controle remoto.

As empresas de telecomunicações concordaram com o adiamento, desde que seja mantido o calendário de ativação da tecnologia 4G na faixa de 700 mega-hertz para o próximo ano.


Foto: Agência Brasil

Compartilhar: