Edtech de Ribeirão Preto se apresenta no maior evento Startups do Mundo

Edtech de Ribeirão Preto se apresenta no maior evento Startups do Mundo

Web Summit Rio 2023 acontece entre 1º e 4 de maio, no Rio de Janeiro; startup participa de apresentação de pitches e estande para investidores e líderes

A startup ribeirãopretana Educacross se apresenta no maior evento de inovação do Brasil e o maior evento de Startups do Mundo, a Web Summit Rio 2023, que acontece entre os dias 1º e 4 de maio, no Rio de Janeiro. O evento reunirá 20 mil pessoas, mais de 900 startups e mais de 500 investidores, além de participantes vindos de aproximadamente 100 diferentes países.

 

A Educacross, que desenvolve soluções inovadoras na área da educação, permite que crianças e adolescentes aprendam Língua Portuguesa e Matemática de forma personalizada e lúdica por meio de jogos gamificados. Desde que foi criada, em 2016, ela já impactou mais de 1 milhão de vidas e busca impactar 1 bilhão de pessoas nos próximos 30 anos.

 

Durante o evento, a empresa participará de uma competição que reunirá 42 das principais startups do mundo para batalhar no palco. Reginaldo Gotardo, CEO da empresa, explica que será a oportunidade de apresentar a tecnologia desenvolvida no interior de São Paulo e que já está presente em escolas de todos os estados brasileiros, além da Angola, para investidores e líderes.

 

“A Educacross tem revolucionado a forma com que os estudantes estão aprendendo Português e Matemática, tornando essa jornada muito mais divertida e prazerosa. Em um momento em que muito se fala sobre a influência que os games têm causado na vida das crianças, vamos mostrar como os jogos podem ser usados para promover o bem e como é possível se ter gosto pelos estudos sem que essa seja uma tarefa maçante”, diz.

 

Segundo Gotardo, a startup é impulsionada pelo desejo de mudar a educação, já que os alunos se formam tendo aprendido apenas o básico. “93% dos educadores acreditam que os estudantes saem com atraso da escola, principalmente, depois da pandemia. O Brasil está quatro anos atrasado no desenvolvimento educacional”, diz. “As pesquisas mostram que a educação muda a realidade das pessoas permitindo, inclusive, que elas deixem a linha da pobreza: as chances aumentam em 91% quando terminam o ensino básico”.

 

Plataforma


A plataforma desenvolvida pela Educacross utiliza a aprendizagem baseada em jogos  (Game-based Learning) e inteligência artificial, gerando informações para que os professores consigam avaliar o desempenho coletivo e individual dos alunos. Essas informações revelam quais os pontos considerados fortes e fracos do aprendizado da criança e mostram quais ações pedagógicas são necessárias para otimizar e personalizar ainda mais a aprendizagem. Tudo isso em tempo real.

 

As técnicas de gamificação criam experiências únicas que respeitam o ritmo de cada criança. Os jogos são atraentes e desafiadores, têm propósito e desenvolvem as capacidades cognitivas como a inteligência lógico-matemática e discursiva.


Foto: Divulgação

Compartilhar: