Em menos de duas horas, ribeirãopretano ‘captura’ 74 Pokémons
jogo está disponível para celulares com Android e para iPhone(iOS).

Em menos de duas horas, ribeirãopretano ‘captura’ 74 Pokémons

Jovem 'capturou' os personagens no Centro de Ribeirão Preto na manhã desta quinta-feira, 4; O aplicativo foi lançado nesta quarta-feira, 3

Transportando o mundo virtual para o real, o jogo Pokémon Go, lançado na noite desta quarta-feira, 3, no Brasil, já atraiu milhares de pessoas. Em Ribeirão Preto, em menos de duas horas, o vendedor de 18 anos, Gabriel Silva, conseguiu encontrar 74 pokémons, na praça XV de Novembro, no Centro da cidade.

Para conseguir uma quantidade alta de personagens no jogo, Gabriel usa uma tática: ele procura os monstrinhos em lugares que têm água, como fontes e sarjetas de calçadas. “Coloco incenso também nos meus pokémons para atrair outros”, conta.

Thiago Carlos, de 22 anos, Eloá e Luís Otávio, ambos de 18 anos, também resolveram dar uma parada nos estudos para procurar pokémons naquela região da cidade. “Na hora que lançou o jogo já saí para a rua tentar capturar os personagens”, diz Luis Otávio.

Já Thiago relata que o game trouxe boas lembranças. “Eu sempre gostei do desenho, e hoje o Pokémon Go trouxe uma nostalgia incrível”, lembra.

App

O jogo está disponível para celulares com Android e para iPhone (iOS). Para jogar é necessário fazer o download a partir das lojas Google Play Store e App Store.

Por meio do GPS do celular, o app sabe onde o personagem do jogador está e permite encontrar monstrinhos em ambientes reais, para depois capturá-los. Os jogadores devem seguir a jornada de um treinador Pokémon e capturar os monstrinhos espalhados pelo mundo. Há um mapa dentro do título que indica onde as criaturas, os PokéStops e os Gyms estão.


Foto: Laura Scarpelini

Compartilhar: