Evento da USP discute consórcios públicos e inteligência artificial
Haverá transmissão também pelo canal do IEA-RP no YouTube

Evento da USP discute consórcios públicos e inteligência artificial

Realizado pelo Grupo de Pesquisa Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas, ligado ao IEA-RP, conferência será gratuita e também on-line

O Grupo de Pesquisa Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic) do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP promove no dia 10 de abril, às 16h30, a conferência Consórcios Públicos e Inteligência Artificial.

 

O evento será realizado na sala 8 do Bloco B1 da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, com vagas limitadas. Haverá transmissão também pelo canal do IEA-RP no YouTube. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. Haverá emissão de certificados tanto para os participantes presenciais quanto on-line. Neste último caso, será preciso preencher um formulário de presença disponibilizado no chat da ferramenta.

 

Os palestrantes serão o pesquisador de propriedade intelectual e inteligência artificial na gestão pública Claudio Zancan, que é ligado à Universidade de Estrasburgo e ao Centro de Estudos Internacionais em Propriedade Intelectual (Ceipi), e os coordenadores do GPublic e professores da FEA-RP Claudia Souza Passador e João Luiz Passador.

 

Eles vão abordar o uso de modelos de inteligência artificial na gestão de consórcios intermunicipais no Brasil, com implementação de ferramentas tecnológicas que permitem, de forma coordenada e estratégica, a gestão eficiente dos serviços públicos. Segundo os palestrantes, a discussão é importante principalmente pela melhoria que essas ferramentas trazem para a tomada de decisões, fornecendo diretrizes capazes de tornar o processo mais informado e preciso.

 

Mais informações: [email protected].

 

Sobre o GPublic

 

O Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic) é um grupo de pesquisa registrado no CNPq e ligado ao IEA Polo Ribeirão Preto da USP. Sua produção científica está direcionada a quatro linhas de pesquisa: Desenvolvimento Local e Territorial, Inovação Organizacional, Políticas Públicas Integradas e Avaliação de Políticas Públicas. Coordenado pelos professores Claudia Souza Passador e João Luiz Passador, do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, ele se tornou um grupo do IEA-RP em 2021. Saiba mais sobre as atividades na página do grupo ou inscreva-se na newsletter.

 


Foto: Freepik (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: