Evento "Estamos Realmente Mudando o Mundo?" acontece nesta quarta-feira, 23
Patrícia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, participará de mesa redonda durante o evento

Evento "Estamos Realmente Mudando o Mundo?" acontece nesta quarta-feira, 23

Lançamento da SingulatiryU Ribeirão Preto, conectará os desafios sociais e ambientais da região com iniciativas e lideranças de inovação

A Singularity University (SingularityU), representando Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos, Franca e São José do Rio Preto, lançará nesta quarta-feira, dia 23 de junho, às 19h, o evento on-line e gratuito "Estamos Realmente Mudando o Mundo?". A iniciativa contará com a participação de Patrícia Ellen, Secretária do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, do projeto social As Valquírias, com Amanda Oliveira, a Kick, com Julina Villas Boas e o One Innovation, com Iglá Generoso. 

O primeiro encontro trará questões sobre os maiores problemas da atualidade, como o desemprego, além de focar nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Trabalho Decente e Crescimento Econômico e Desigualdade Social. 

"Questionar o presente, não se acomodar com a situação atual, idealizar o futuro, conectar pessoas e utilizar a tecnologia e inovação para impactar positivamente a vida das pessoas são objetivos comuns aos integrantes da Singularity University do capítulo de Ribeirão Preto. Com o envolvimento dos voluntários contagiando a sociedade podemos construir uma nova realidade para a nossa região", explica Eduardo Cicconi, líder do grupo voluntário da SingularityU Ribeirão Preto e gerente do Supera Parque em Ribeirão Preto. 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site Mudando Mundo e o evento poderá ser acompanhado pela plataforma Zoom.

"A tecnologia e a inovação são ferramentas que podem auxiliar a impulsionar o desenvolvimento econômico local e prover melhorias significativas em áreas como educação, saúde, transporte e segurança. Nesse momento atual o que era futuro se tornou presente, estamos no processo acelerado de transformação digital e a realidade está aderente ao novo normal para que negócios e condições de empregabilidade se mantenham ativas", conta Rebeka Cunha, líder do grupo voluntário da SingularityU Ribeirão Preto. 

Programação 

A co-fundadora do Instituto As Valquírias de São José do Rio Preto começará falando sobre como entregar oportunidades para meninas, mulheres e seus filhos, em situação de vulnerabilidade social e emocional. 

Em seguida a fundadora da Kick de Ribeirão Preto, Juliana Villas Boas, e o fundados da Digital Innovation One de Araraquara, Iglá Generoso, apresentarão projetos que colocam a tecnologia como protagonista na transformação social. 

Na sequência, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, realizará um debate trazendo sua experiência com tecnologias diante da realidade da região.

*Com informações da Singulatiry University Ribeirão Preto


Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Compartilhar: