Feira de Tecnologia do Centro Paula Souza está com inscrições abertas
Desta vez, os alunos podem escolher o tema, equipe e orientador

Feira de Tecnologia do Centro Paula Souza está com inscrições abertas

Alunos das Etecs e Fatecs de Ribeirão Preto podem se inscrever até o dia 31 de agosto

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição da Feira de Tecnologia do Centro Paula Souza (Feteps). Alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de Ribeirão Preto, e de todo o Estado de São Paulo, podem se inscrever até dia 31 de agosto, pelo site da instituição. 

Nesta edição, diferente das outras, vai ser realizada a adoção dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), que integram a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de orientar os projetos que devem apresentar respostas para tais metas. “A equipe organizadora entende que na mente inquieta dos estudantes pode haver muitas soluções para essas questões tão importantes”, explica a diretora do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS), Lucília Guerra.

Desta vez, os alunos serão os protagonistas do evento e vão ficar com a responsabilidade de escolher a equipe, o orientador e tema. Também será possível a formação de times compostos por estudantes de unidades e cursos diferentes. 

Para ajudar os professores e alunos nessa tarefa de construir soluções inovadoras, a organização da Feteps lançou uma websérie, com oito episódios, no canal do YouTube.

Entre os temas apresentados nos vídeo, estão ferramentas que funcionam como filtros de eficiência para os projetos: Canvas, Golden Circle, Mapa de Empatia, Avaliação de viabilidade pelos princípios da Economia Criativa, Design Thinking, 5W2H e Análise Swot. 

Professores de Etecs e Fatecs que desejem participar da Feteps como avaliadores dos projetos, podem fazer as inscrições clicando aqui.

Confira o calendário da Feteps:  
Até 31 de agosto
Inscrição dos projetos, envio da versão eletrônica em PDF e do link de apresentação no Youtube; 

4 de outubro
Divulgação dos projetos selecionados para mostra virtual; 

11 de outubro a 24 de novembro
Mostra virtual; 

1º de dezembro
Divulgação dos projetos premiados; 

8 de dezembro
Evento de premiação. 

*Colaboração: Lídia Mattos - Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico


Imagem: Pixabay

Compartilhar: