Fipase lança laboratório de tecnologia médica

Fipase lança laboratório de tecnologia médica

Inauguração do Laboratório de Compatibilidade Eletromagnética marca comemorações de dois anos do Supera Parque; Evento é gratuito e terá palestras

Fruto de um convênio entre a Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde (Fipase) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Ribeirão Preto ganhará o primeiro Laboratório de Compatibilidade Eletromagnética da região.

O espaço será inaugurado nesta quinta-feira, 14, durante evento de comemoração de dois anos do lançamento do Supera Parque de Inovação e Tecnologia. A série de atividades terá início às 8 horas e contará com a participação da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD) e do secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Marcio França.

Para o mesmo dia, o Supera Parque prepara uma série de palestras voltadas a empreendedores com a participação de palestrantes como Bel Pesce, autora do livro A menina do Vale, e de Rodrigo Barros, fundador da HandsOn TV.

O evento é gratuito, aberto ao público e tem vagas limitadas. “O evento, além de comemorar dois anos de existência do Parque, tem como objetivo discutir temas pertinentes ao empreendedorismo, como a internacionalização de empresas de base tecnológica, financiamento, fomento e incentivos à inovação”, explica Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

Para os painéis, foram convidados representantes de órgãos parceiros do Supera Parque:  Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Fipase, FAPESP, BNDES, Desenvolve SP e Agência USP de Inovação. Também participam representantes da Investe SP, ANPEI, e ANPROTEC.

Inauguração

O novo laboratório, localizado no Parque Tecnológico, conta com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem como objetivo desenvolver o Arranjo Produtivo Local da Saúde de Ribeirão Preto e Região. “Todos os equipamentos eletroeletrônicos possuem exigência de certificação com relação a compatibilidade eletromagnética. O laboratório montado pelo Supera Centro de Tecnologia permitirá a realização de ensaios de compatibilidade eletromagnética conduzida, de acordo com as principais normas nacionais e internacionais”, explica Erico Moreli, coordenador do Supera Centro de Tecnologia.

Com o novo laboratório, serão beneficiados os setores de equipamentos médicos, hospitalares, odontológicos, eletrodomésticos, telecomunicações, tecnologia da informação e comunicação e setor industrial. Logo após a inauguração, a programação tem prevista a realização de um workshop sobre os Desafios técnicos de EMC (sigla para Compatibilidade Eletromagnética) no Brasil, com a participação dos consultores Luis Felipe Mattos, Jamilson Ramos e Marcus Barthus.

A programação completa está disponível no site do Supera Parque. Informações: (16) 3315.0735.

Foto: Divulgação

Compartilhar: