Grupo da USP São Carlos realiza maratona para criação de games
Grupo da USP São Carlos realiza maratona para criação de games

Grupo da USP São Carlos realiza maratona para criação de games

Desafio da FoG Game Jam é criar um jogo “do zero” em 48 horas; evento acontecerá no último fim de semana de outubro e terá inscrições gratuitas

Criar um jogo do zero em apenas 48 horas. Esse é o desafio lançado no FoG Game Jam, que ocorrerá entre os dias 28 e 30 de outubro no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

Promovido pelo grupo de desenvolvimento de jogos Fellowship of the Game (FoG), o evento pretende despertar a paixão pela produção de games.

Durante as 48 horas de maratona, as equipes terão que criar um jogo digital ou analógico baseado em um tema estipulado pela organização do evento. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta preencher o formulário.

Os organizadores esperam contar com a participação de estudantes de diferentes áreas do conhecimento, tais como computação, arte, game design, música, narrativa, entre outras. O evento acontecerá nas salas 3-009 e 3-010, localizadas no bloco 3 do ICMC. Confira, abaixo, a programação completa. 

Programação

Sexta-feira (28/10)
18 horas: abertura do evento e divulgação do tema
19 horas: início do desenvolvimento do projeto

Sábado (29/10)
O dia todo: desenvolvimento do projeto

Domingo (30/10)
16 horas: início do encerramento do desenvolvimento (equipes devem colocar o jogo no site do evento)
17 horas: encerramento do desenvolvimento e apresentação dos projetos
17h30: encerramento do evento


Foto: Reprodução

Compartilhar: