Incubadora na USP em Ribeirão Preto oferece apoio para a criação de novas startups

Incubadora na USP em Ribeirão Preto oferece apoio para a criação de novas startups

Inscrições para o processo seletivo da Supera Incubadora vão até dia 30 de agosto para empresas inovadoras de base tecnológica

Considerada uma das três melhores incubadoras da América Latina pelo ranking UBI Global, a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, instalada no campus da USP em Ribeirão Preto, abriu inscrições para o processo seletivo de seu o Programa de Incubação. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas, vão até o dia 30 de agosto e devem ser feitas na plataforma on-line neste link. O Programa de Incubação tem previsão para iniciar-se entre os dias 13 e 24 de novembro de 2023.

 

A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica é uma das âncoras do Supera Parque de Inovação e Tecnologia que oferece apoio para a criação de novos negócios, disponibilizando infraestrutura, assessoria, capacitação e networking para os empreendedores. O principal objetivo da incubadora é fornecer ferramentas e soluções para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de empresas, no que se refere aos aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos.

 

O processo seletivo é composto de seis etapas: capacitação empreendedora (Curso Empreende na Supera), inscrição, entrevistas e análise curricular, proposta de incubação, banca final e avaliação final e contratação.

 

É obrigatória a participação na capacitação empreendedora de, pelo menos, um dos membros da equipe que irá submeter o projeto no processo de seleção. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de agosto e cada participante deverá pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 400,00. O curso será realizado de maneira híbrida, utilizando plataformas on-line em algumas sessões e, presencialmente, em outras, no período de 21 a 26 de agosto de 2023, conforme o cronograma a ser divulgado no site do curso. O funcionamento das aulas, seu conteúdo e sua carga horária estão descritos clicando aqui.

 

O roteiro para inscrição no processo de seleção, o roteiro para elaboração da Proposta de Incubação e o cronograma do processo de seleção 02/2023 estão disponíveis no edital do processo neste link.

 

Resultado de uma parceria entre a USP, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo o Supera Parque de Inovação e Tecnologia está instalado no campus da USP local e, além da Supera Incubadora de Empresas, abriga o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (Piso), além do Supera Centro de Negócios.

Mais informações no site https://superaparque.com.br, pelo e-mail [email protected] ou telefone (16) 3315-0735.

 

*Com informações do Jornal USP Ribeirão Preto 


Foto: Divulgação

Compartilhar: