Supera Parque tem inscrições para incubação de novos negócios

Supera Parque tem inscrições para incubação de novos negócios

Supera Incubadora oferece apoio para o desenvolvimento de negócios inovadores de base tecnológica; inscrições vão até 28 de fevereiro

A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, localizada no campus da USP em Ribeirão Preto, está selecionando startups para o seu processo de incubação. Podem participar do processo seletivo empreendedores com projetos inovadores de base tecnológica, em processo de validação de ideia, ou empresas de base tecnológica em fase inicial de funcionamento. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 28 de fevereiro. As inscrições e o edital devem ser acessados neste link.

 

A incubação no Supera Parque tem como objetivo apoiar empreendedores para que viabilizem seus projetos e negócios de inovação com as melhores práticas do mercado. A ideia é fomentar negócios inovadores de alto valor agregado, sobretudo nas áreas de saúde, biotecnologia, tecnologia da informação e agronegócio, que são vocações científicas e empresariais da região. Empresas de outros segmentos também podem participar do processo seletivo, desde que sejam negócios de base tecnológica.

 

Além do apoio técnico especializado, os empreendedores selecionados têm acesso à infraestrutura, assessoria, capacitações e networking. Segundo dados da Associação Brasileira de Startups, hoje, o Brasil conta com 14.065 startups distribuídas em 78 comunidades e 710 cidades brasileiras. Atualmente, o Supera Parque abriga 88 empresas, sendo 65 na incubadora.

 

Seleção de projetos

 

O processo seletivo acontece em etapas, todas com caráter eliminatório, sendo a primeira delas a submissão de projetos na plataforma Gust. É importante ressaltar que um dos pré-requisitos para a inscrição é a participação em uma das edições do curso Empreende na Supera, o curso de empreendedorismo realizado pela incubadora. Os empreendedores classificados na primeira etapa passarão por entrevistas pessoais.

 

Nas etapas finais, os candidatos classificados apresentarão seus projetos para uma banca avaliadora e serão avaliados pelo Conselho Consultivo da Supera Incubadora. Os aprovados serão incubados e receberão o apoio do Supera para o desenvolvimento do negócio por, pelo menos, 24 meses.

 

O Supera Parque é gerido pela Fipase e é resultado de uma parceria entre a USP, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial.

 

*Com informações do Jornal da USP


Foto: Divulgação

Compartilhar: