Prova de vida do IPM de Ribeirão Preto terá formato digital
IPM trabalha para facilitar a prova de vida

Prova de vida do IPM de Ribeirão Preto terá formato digital

O instituto trabalha em aplicativo para facilitar o processo dos aposentados e pensionistas da prefeitura

Para agilizar o processo dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Ribeirão Preto, o Instituto de Providência dos Municipiários (IPM) trabalha para disponibilizar a prova de vida em aplicativo via celular ou computador desde a publicação da Lei Complementar (PLP) nº 3057, em 30 de março de 2021, que altera a redação do artigo 77 da PLP nº 1012/2000. O prazo dado pelo IPM foi de 180 dias a contar da publicação da Lei. 

Caso o beneficiário não consiga realizar a prova de vida pelo meio digital, poderá ser feita mediante escritura pública de declaração, ou, ainda, por requerimento disponibilizado no site do IPM ou requerimento particular, todos com reconhecimento de firma por autenticidade em Cartório. 

Todos os aposentados ou pensionistas têm a obrigação de realizar recadastramento anual (prova de vida) na primeira quinzena de seu aniversário, sob pena de suspensão do benefício, mas devido à pandemia, o procedimento está suspenso atualmente. 

Para mais informações sobre a prova de vida, os interessados podem entrar em contato diretamente com o IPM pelo telefone (16) 3977-4999 ou consultar o site: https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/ipm/

*Com a colaboração de Susanna Nazar, informações do site da Prefeitura de Ribeirão Preto e supervisão de Raissa Scheffer. 


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: