Rede social criada em Ribeirão Preto atrai público universitário na Campus Party
Uma das criadoras da ferramenta, Ana Coffani, conta que intuito é facilitar a vida dos estudantes

Rede social criada em Ribeirão Preto atrai público universitário na Campus Party

Aplicativo pretende organizar informações do mundo dos universitários e está sendo exposto na Campus Party Brasil, em São Paulo

Uma startup de Ribeirão Preto tem chamado a atenção na Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de tecnologia do País, que acontece em São Paulo e segue até este domingo, 4. Os empreendedores apresentam na feira o Guni que leva ao evento um aplicativo criado para ajudar organizar as informações referentes ao mundo dos universitários.

A chefe-executiva da startup, Ana Coffani, explica que a ideia do aplicativo tem o intuito de guia completo para os estudantes sobre as informações relevantes dentro da universidade, desde o cardápio do dia no restaurante da escola até a agenda de eventos, palestras, festas e as vagas disponíveis em repúblicas para os “bichos” que estão chegando na nova casa.

 “Queremos disponibilizar todo conteúdo relevante para os estudantes de forma organizada. A faculdade é um mundo diferente. Com o aplicativo é possível segmentar melhor as informações e atingir diretamente o pessoal”, comenta Ana.

O aplicativo já tem 350 faculdades cadastradas e 4 mil usuários, mas a meta é atingir 20 mil até o término do primeiro semestre do ano. Na Campus Party Brasil, a empreendedora está apresentando a rede social desenvolvida na incubadora Supera Parque junto com os outros diretores Matheus Torrano e Allan Poppe.

“Está sendo um feedback super legal. Algumas faculdades já nos conheciam e estamos conversando com muita gente que se interessou pelo projeto. Isso ajuda propagar a nossa ideia”, conta Ana.

A startup disponibilizou um sistema colaborativo que permite que qualquer estudante possa manter as informações de sua faculdade atualizadas. “Nós aplicamos um modelo de crowdsourcing que também permite que o usuário cadastre novas faculdades ou inclua informações, para que o conteúdo permaneça sempre atualizado”, explica Ana.

O aplicativo já conta com um investidor de Ribeirão Preto e pretende alavancar o desenvolvimento das soluções acadêmicas da rede social. “A ideia é criar funcionalidades que integrem os interesses dos universitários e facilitem seu dia a dia”, esclarece.


Foto: Divulgação

Compartilhar: