Ribeirão Preto comporta 175 startups ativas, diz mapeamento do Supera Parque
A cidade se destaca como ambiente propício para o desenvolvimento de negócios de base tecnológica

Ribeirão Preto comporta 175 startups ativas, diz mapeamento do Supera Parque

O estudo mostra que a maior parte das empresas são atuantes nas áreas de Tecnologia da Informação e Saúde

A cidade de Ribeirão Preto comporta 175 startups ativas, de acordo com dados do Mapeamento do Ecossistema de Inovação realizado pelo Supera Parque de Inovação e Tecnologia.

Divulgado nesta última quinta-feira, 18, o estudo mostra, ainda, que a maior parte das empresas são atuantes nas áreas de Tecnologia da Informação e Saúde.

Para o estudo, foram analisadas 225 startups, sendo 175 classificadas com base em alguns critérios: ter um site ativo, ser de base tecnológica, ter tempo de vida inferior a 10 anos e produto e/ou serviço escalável.

A quantia expressiva se dá pelo fato de Ribeirão Preto se destacar como ambiente propício para o desenvolvimento de negócios de base tecnológica.

A cidade conta com mais de 50 programas de pós-graduação, é sede da Universidade de São Paulo (USP), do Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de duas aceleradoras de empresa – o Sevna Startups e a Pluris Aceleradora, e conta ainda com um capítulo do Founder Institute.

Os dados foram registrados e consolidados em uma base de dados, por área de atuação, categorização e análise. O estudo completo está disponível e pode ser encontrado no site do parque.


Foto: João Camargo

Compartilhar: