Saiba como realizar compras de Natal e Ano Novo com segurança pelo e-commerce

Saiba como realizar compras de Natal e Ano Novo com segurança pelo e-commerce

Entre as condições para fazer compras on-line neste fim de ano estão o identificador de fraudes, boa reputação das lojas e canais de atendimento efetivos

Com a chegada das festividades neste novo cenário de isolamento social, o e-commerce se tornou destaque para que os compradores realizarem as compras durante o Natal e Ano Novo. Além de manter o distanciamento, o ambiente digital permite que os consumidores realizem pedidos no conforto de casa, evitando filas e com a possibilidade de pesquisar os melhores preços dos produtos desejados.

Porém, como esse período de compras movimenta a internet de forma intensa, há também um aumento no número de golpes, fraudes e vazamento de dados. Pensando nisso, o aplicativo VIPy, desenvolvido pelo Movimento Compre&Confie, vem atuando como uma das medidas de precaução, para que os consumidores realizem pedidos on-line com mais segurança e confiabilidade nas mais de 5 mil varejistas parceiras da marca.

O aplicativo possui uma função para monitorar o CPF dos usuários cadastrados na plataforma durante compras realizadas no ambiente digital. Assim, o VIPy consegue identificar possíveis fraudes e notificar os consumidores, caso os dados sejam utilizados em pedidos indevidos. Além disso, nas redes sociais, o aplicativo fornece dicas semanalmente sobre como comprar on-line de forma segura.

"O VIPy vem promovendo diversos meios que tornam o e-commerce mais acolhedor e confiável para todas as pessoas. Isso, além de impulsionar as compras virtuais, acaba conscientizando os consumidores sobre como realizar seus pedidos com mais responsabilidade e menos conflito neste fim de ano", explicou Andréa Fernandes, CEO do Movimento Compre&Confie.

Outro detalhe importante é que os compradores verifiquem, também, a reputação dos sites de venda por meio de avaliações de outros clientes e acessando canais on-line de defesa do consumidor. Para isso, o VIPy dispõe na interface, uma lista com as varejistas que possuem o selo de confiança, reforçando a missão de tornar as compras na internet mais confiáveis.

Além disso, realizar os pedidos pelo cartão de crédito, checar o nível de popularidade das lojas virtuais e verificar se as varejistas têm canais de atendimento ao cliente efetivos, são algumas das cautelas que devem ser seguidas pelos consumidores na hora de fazer suas compras de Natal e Ano Novo.


Foto: Firmbee por Pixabay

Compartilhar: