Startup de Ribeirão Preto é uma das 100 mais atraentes

Startup de Ribeirão Preto é uma das 100 mais atraentes

Educacross, ligada ao Supera, aparece em 12º lugar no ranking elaborado pela Wenovate; Empresa é a primeira na categoria Educação

A Educacross, desenvolvida e representada pela Cross Reality Sistemas, empresa ligada à Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, foi apontada como uma das startups mais atraentes para o mercado, de acordo com o ranking 100 Open Startup’s. Promovido pela Wenovate, organização composta por investidores, o ranking tem como objetivo conectar empresas nascentes de base tecnológica e grandes empresas, buscando soluções e oportunidades para os desafios da sociedade e do mercado.

O ranking avaliou mais de 1.500 startups brasileiras, divididas em áreas como wearables, agrotech, educação, energia, saúde, entre outros. A ribeirão-pretana Educacross aparece em 12º lugar geral e é a primeira empresa classificada na categoria “Educação”.

“O Movimento 100 Open Startups acontece em etapas onde as empresas participantes têm a oportunidade de aprimorar ideias, capacitar os colaboradores, desenvolver o modelo de negócio, além de se aproximarem de possíveis investidores”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora. As três primeiras etapas de avaliação contemplaram a submissão de propostas e feedback da rede, a avaliação por especialistas de mercado e encontros com investidores nas capitais da inovação.

Em fevereiro, as 100 empresas finalistas participam da Open Innovation Week – um dos principais eventos de inovação aberta do mundo. “Essa é a possibilidade de ganharmos visibilidade junto aos investidores e frente a grandes empresas e nomes do mercado”, comemora Reginaldo Gotardo, fundador e presidente da Educacross.

Para ele, a classificação entre as mais atraentes para o mercado mostra também a maturidade da empresa e do modelo de negócios. “A Educacross representa o primeiro passo para uma mudança disruptiva no conceito de avaliação educacional. Estamos construindo o primeiro sistema operacional educacional do mundo que usará o que há de mais novo em inteligência artificial: o Never Ending Learning (Aprendizado Sem-Fim). A Educacross já mostra tecnicamente, cientificamente e comercialmente o que é possível obter quando alinhamos competências técnicas, pesquisa aplicada, conceitos educacionais modernos e ludicidade”, finaliza.

A EducaCross

Sediada no Supera Parque de Inovação e Tecnologia, a Educacross atua no desenvolvimento de soluções inovadoras na área da educação, com uma equipe multidisciplinar. Com a plataforma Educacross, a empresa fornece para escolas uma solução completa para avaliação do aprendizado baseada em jogos, inserindo a tecnologia no ambiente e nos processos educacionais.

A solução que envolve professores, alunos, pais e gestores educacionais em mais de 500 jogos digitais com recursos contemporâneos e atrativos da gamificação.

Supera Parque

O Parque Tecnológico de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde), Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e está instalado no Campus da USP local. Nele, estão instalados a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Centro de Negócios.

Entre incubadora e centro de negócios, já são 50 as empresas instaladas no Parque, atuantes nas áreas: de biotecnologia, medicina humana e veterinária, tecnologia da informação, além de empresas no ramo de equipamentos médico-hospitalares, odontológicos e instrumentação.

Fipase

A Fipase, criada em 2001, por meio de lei municipal, atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos. Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico. 

Foto: 

Compartilhar: