Startup de Ribeirão Preto participa de programa de imersão no Canadá
O programa ocorre entre os dias 23 e 28 de junho

Startup de Ribeirão Preto participa de programa de imersão no Canadá

A TCL Soluções foi uma das 15 empresas selecionadas para integrar um ciclo de internacionalização no país

A TCL Soluções – empresa que atua como um banco digital, para pessoas físicas e jurídicas – participará de um programa de imersão em Toronto, no Canadá. Ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia, a startup de Ribeirão Preto foi uma das 15 empresas selecionadas para participar de um ciclo de internacionalização que apoia a inserção de startups brasileiras em outros ecossistemas de inovação do mundo.

No período em que estiverem em Toronto, as startups terão a oportunidade de aprimorar os conhecimentos e se conectar com alguns dos principais players locais. De acordo com Paula Fabeni, CEO da TCL Soluções, essa é uma excelente oportunidade para buscar oportunidades de negócios.

Porém, para ser selecionada para participar do programa, a startup teve de cumprir alguns pré-requisitos, além de passar por um processo bastante criterioso, avaliado por uma banca de examinadores altamente qualificada.

"Foram avaliados, por exemplo, o modelo de negócio da startup, a qualificação da equipe, o grau de inovação, a maturidade e os objetivos para inserção internacional", comenta. Além disso, as empresas precisavam ter uma equipe 100% dedicada ao negócio, fluência em inglês e capacidade de expansão internacional que não comprometesse a operação dela no Brasil.

Esse programa contou com a inscrição de 115 startups de todo o Brasil e possui uma fase preparatória, que teve início no dia 8 de maio. Na sequência, as empresas seguirão para a missão, que ocorrerá entre os dias 23 e 28 de junho.


Foto: João Camargo

Compartilhar: