Startups de Ribeirão Preto apresentam ideias a investidores
Startups de Ribeirão Preto apresentam ideias a investidores

Startups de Ribeirão Preto apresentam ideias a investidores

Fundadores das empresas inovadoras participarão de evento buscando financiamento para seus projetos

Acontece nesta quinta-feira, 9, no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, o “Angel Day”, um evento no qual empreendedores poderão expor suas ideias a investidores.

A ideia é promovida pelo SEVNA Seed, um instituto sem fins lucrativos, criado por dez empresários de sucesso na área da tecnologia da informação, com sede no Supera Parque. O instituto agrega a experiência dos seus fundadores criando um processo de aceleração no desenvolvimento, planejamento e execução de novas startups.

O "Angel Day" irá reunir os idealizadores dos empreendimentos Verdeando e Sellead, que receberam a tutoria do SEVNA. Durante este período de aceleração, as startups realizaram desde a revisão completa de seu modelo de negócio até a assinatura de suas primeiras vendas e parcerias comerciais. Agora, durante o evento, os fundadores das startups subirão ao palco com um tempo determinado para, em uma apresentação, vender suas ideias e conseguir o investimento que pode fazer a diferença para o sucesso do negócio.

Startups

Uma startup, acima de tudo, é uma ideia. Uma ideia de um modelo de negócios que pode crescer, ser reproduzida com uma escala cada vez maior, aproveitar uma dificuldade ou nicho do mercado e gerar lucros.

Contudo, nem todas as grandes ideias surgem nas reuniões das grandes corporações. Às vezes, uma pessoa pode ter essa epifania em casa e não ter o capital disponível para investir neste projeto.

Sellead

É um sistema de gerenciamento para empresas que trabalham com intercâmbio, que simplifica a venda de cursos no exterior e outros produtos relacionados, fornecendo aos agentes operacionais as ferramentas necessárias durante todas as etapas da venda. O grande diferencial é a sua base de dados, com todos os valores das escolas, disponível para download.

Verdeando

A ideia nasceu para facilitar a vida do pequeno produtor rural que se dedica à produção de alimentos, conectando a natureza à sua mesa. Isso porque, embora 80% do alimento consumido pelos brasileiros venha da agricultura familiar, desde o plantio até a mesa dos consumidores existe uma grande, cara e complexa logística. Para resolver este problema, a Verdeando passou a oferecer a conexão do produtor rural ao ponto de venda, como supermercados e hortifrutis, com uma plataforma que pode ser integrada a outros sistemas. Assim, tanto o comprador quanto o consumidor têm acesso a um alimento mais fresco a um preço justo e cuja cadeia incentiva e apoia  a produção familiar local.


Foto: JF Pimenta

Compartilhar: