Startups de Ribeirão Preto participam de missão oficial na África do Sul
Startups participaram de painel sobre tecnologia e inovação para melhorar a saúde das pessoas

Startups de Ribeirão Preto participam de missão oficial na África do Sul

Itamaraty convidou duas startups incubadas no Supera Parque para evento internacional

Duas startups de Ribeirão Preto foram convidadas pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil para participar de uma missão oficial na África do Sul.

A Onkos e a In Situ, incubadas no Supera Parque de Inovação e Tecnologia e, a última, acelerada pela Pluris, se apresentaram durante o Fórum da Ciência da África do Sul (SFSA), no dia 4 de dezembro. O evento debate ciência, tecnologia e inovação para um público formado por pesquisadores, empresas, startups, universidades e investidores.

Além das empresas ribeirão-pretanas, o painel “Tecnologia e Inovação para melhorar a saúde das pessoas: experiências do Brasil e da África do Sul” contou com a participação da Savelivez (Brasil), African Applied Chemical (África do Sul) e Altis Biologics (África do Sul). Ao todo, foram 48 expositores convidados.

Startups

A Onkos desenvolve exames moleculares proprietários (genéticos) na área de oncologia a partir da análise de perfis de expressão gênica. Desenvolveu uma plataforma chamada Gene Expression Profiling que une a vanguarda de técnicas de biologia molecular com Inteligência Artificial. “Todos nossos exames têm o foco de reduzir procedimentos e/ou tratamentos desnecessários em oncologia, visando impactar na tomada de decisão clínica, possibilitar o melhor manejo possível do paciente e aumentar a eficiência do uso de recursos do sistema de saúde”, explica Marcos Santos, CEO da empresa.

Já a In Situ utiliza técnica de impressão 3D para produzir biocurativos contendo células-tronco, utilizados para tratamento de úlceras crônicas e queimaduras graves. “A base dos nossos trabalhos são as células-tronco. É a partir delas que desenvolvemos os biocurativos para pacientes que tenham tido lesões graves de pele. Nosso principal objetivo é melhorar a qualidade de vida de nossos pacientes. Todo esse trabalho é uma tecnologia 100% nacional com o uso de tecnologia de impressão 3D.”, explica Carolina Caliari, bióloga e fundadora da InSitu.


Imagem: Pixabay (Ilustrativa)

Compartilhar: