USP oferece curso de computação gratuito em Ribeirão Preto

USP oferece curso de computação gratuito em Ribeirão Preto

As vagas do projeto Pensamento Computacional são voltadas para jovens de 13 a 14 anos

Do dia 8 a 24 de março, o Departamento de Computação e Matemática da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), da Universidade de Ribeirão Preto (USP), estará oferecendo o curso gratuito Pensamento Computacional. As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de março, através do formulário disponível no Google Forms

O curso é destinado a alunos de 13 a 14 anos que estudam na região de Ribeirão Preto. No decorrer das aulas, os jovens vão aprender os conceitos computacionais para solucionar problemas humanos e tecnológicos, sendo preparados para o futuro mercado profissional. 

As aulas serão ministradas por alunas do departamento de Computação e Matemática, com a supervisão da professora Alessandra Alaniz Macedo, que vão contar com ferramentas desenvolvidas pela USP e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, junto de outras instituições.  

Os alunos selecionados devem possuir um computador para acompanhar as aulas, que serão realizadas a distância por causa da pandemia. 

As aulas serão em dois dias da semana, nas segundas e quartas-feiras, às 17h30, totalizando 6 aulas..  

 


Imagem: Freepik

Compartilhar: