USP Ribeirão Preto oferece curso programação para crianças e jovens
USP Ribeirão Preto oferece curso programação para crianças e jovens

USP Ribeirão Preto oferece curso programação para crianças e jovens

Cronograma se baseia no Code, projeto internacional, que tenta desmistificar a programação de computador; as inscrições são gratuitas

Estão abertas as inscrições para o curso básico Hora do Código, voltado para crianças e jovens de 12 a 14 anos do ensino público e privado de Ribeirão Preto e região. As inscrições podem ser feitas clicando aqui, até o dia 30 de outubro. Os selecionados receberão a confirmação da inscrição por e-mail até dia 31 de outubro.

O curso é uma réplica do Code, projeto internacional de ensino de programação, que busca descomplicar e desmistificar a programação de computador. Também pretende mostrar que qualquer pessoa pode aprender os fundamentos básicos da Ciência da Computação, área que auxilia no desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas, lógica e criatividade.

A promoção é do Departamento de Computação e Matemática (DCM) da Faculdade de Filosofia, Ciências e letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, sob coordenação dos professores Alessandra Alaniz Macedo e Evandro Eduardo Seron Ruiz, ambos da FFCLRP. As aulas serão ministradas pelas estudantes de Informática Biomédica da FFCLRP Caroline Figueiredo Pettarelli e Luma Ferreira.

As aulas terão início no dia 4 de novembro e se encerrarão no dia 3 de dezembro com duas opções: às sextas-feiras, das 14h30 às 17 horas; ou aos sábados, das 9 horas às 11h30, no laboratório 600, do Bloco Allan Turing na FFCLRP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.


Foto: Marcos Santos | USP

Compartilhar: