Astro teen é recepcionado por mais de 1000 pessoas no Iguatemi em Ribeirão Preto

Astro teen é recepcionado por mais de 1000 pessoas no Iguatemi em Ribeirão Preto

Em entrevista ao Portal Revide, Christian Figueiredo conta que lançará filme e espera que turnê do segundo livro seja maior que a do primeiro.

Considerado um fenômeno por onde passa, o astro teen do youtube, Christian Figueiredo, arrastou uma pequena multidão na tarde da última sexta-feira, 18, em um shopping center de Ribeirão Preto. A Revide acompanhou a rotina do dia do garoto e também descobriu seus novos projetos.

Christian Figueiredo é conhecido por todo seu trabalho no mundo dos vídeos na internet. Suas duas contas no youtube que, somadas hoje, chegam a quase 400 milhões de visualizações. Número estimado ao dobro de habitantes do Brasil.

O jovem esteve em Ribeirão Preto para o lançamento da segunda edição de seu livro “Eu fico Loko, histórias que tive medo de contar”. Não foi a primeira vez que Christian esteve na cidade para divulgação. No início de 2015, na turnê de seu primeiro livro, Figueiredo arrastou quase mil pessoas ao lado do amigo e também escritor Rafael Moreira.

Nesta segunda etapa, sozinho, foram mais de mil fãs no shopping Iguatemi para ver, mesmo que um pouco, o ídolo teen. Até então haviam entregado 400 pulseirinhas de acesso para foto e autógrafo com o astro. Entretanto, com a alta demanda, outras 100 pulseiras foram distribuídas.

A primeira sortuda a conseguir um abraço do astro foi Lívia Gomes, de 13 anos. A garota contou que seu sonho foi realizado. Outros grupos de adolescentes presentes no local já se reuniam no estacionamento a espera de ver Figueiredo.

Com rotina apertada e lançamento quase todos os dias em sua turnê, Christian contou um pouco, em entrevista exclusiva, fatos que o levaram ao sucesso que é hoje e projetos que possui em sua carreira. “As pessoas que me acompanham, ano que vem fiquem ligados que vem filme por aí!", adiantou ao Portal Revide.

Confira a reportagem do repórter Pedro Gomes com Christian Figueiredo.

Portal Revide: Quando decidiu começar sua carreira no youtube?  
Christian Figueiredo: Então, eu comecei o canal em 2010, estava no oitavo ano do ensino fundamental. Antes disto eu já fazia alguns videozinhos com a câmera da minha mãe. Meu canal de daily vlog (vlog diário), surgiu com a necessidade de filmar, produzir conteúdo e estar com uma câmera sempre. Decidi gerar então um conteúdo que não tinha no canal principal.

Portal Revide: Você esperava o sucesso dos dois canais?

Christian Figueiredo: O projeto sempre foi um hobby, então quando estourou, eu falei, poxa, estou há tanto tempo fazendo este trabalho que um dia poderia acontecer né? (risos). O mais bacana é que nunca tive ajuda de ninguém, foi tudo na raça. Hoje quando penso, vejo que não tenho arrependimento algum em minhas decisões. Foi tudo no acaso, já gostava de produzir conteúdo e começou a dar certo. Eu só segui em diante.

Portal Revide: Em algum momento, pessoas falaram que você não conseguiria?

Christian Figueiredo: Tenho só 21 anos, mas sim, já ouvi muitas críticas negativas principalmente na época de escola quando está todo mundo focado em fazer um cursinho e estudar para os vestibulares e eu lá brincando de fazer vídeos. Mas na época era ruim, admito (risos). Então, a galera caía em cima mesmo, no entanto, nunca pensei em desistir do meu “hobbie”, pois o que eu quero na minha vida é filmar. Tive muitas indecisões, acabou a escola, comecei um curso técnico de cinema e ainda não sabia o que eu gostava. Hoje as coisas são diferentes.

Portal Revide: Vamos falar sobre o livro “Eu fico Loko 2”, a primeira edição é até hoje uma das mais vendidas do país. A segunda edição já está em falta em algumas grandes livrarias. Como surgiu a oportunidade de você escrever suas crônicas?

Christian Figueiredo: A oportunidade apareceu, porque corri sempre atrás do que queria, sabe? Eu já possuía um projeto de escrever um livro com algumas histórias da adolescência, já havia algumas páginas feitas. Então, decidi levar meu projeto para a bienal de São Paulo e conversar com a editora Novo Conceito. Na época e para me destacar, pedi aos meus fãs irem até o local e fazerem algum barulho. Assim o pessoal poderia já me ver com outros olhos. No outro dia, o projeto foi aceito. (risos). Acredito agora que a segunda edição faça mais sucesso que a primeira, afinal o número de pessoas que me acompanham nas redes sociais é quatro vezes maior.

Portal Revide: Você possui algum projeto para o futuro?

Christian Figueiredo: Meu objetivo no momento é o lançamento do meu filme, baseado nas histórias dos dois livros em ordem cronológica. A expectativa é que chegue ao cinema já no ano que vem. Uma curiosidade sobre ele é que estarei presente e atuarei no longa.

Portal Revide: Quem é o Christian Figueiredo quando está fora das telinhas?

Christian Figueiredo: Sou o garoto que gosta de assistir TV, sair para andar e ao mesmo tempo ouvir música. O legal é que onde eu vou existe alguém que gosta do meu trabalho. Inclusive participei do Masterchef na final da segunda temporada, um dos programa que gosto de assistir ultimamente. (risos)


Portal Revide: Qual seria a fórmula do sucesso para você, Christian?

Christian Figueiredo: Olha, acredito que não existe fórmula do sucesso. A fórmula é você acreditar no trabalho e gostar do que faz. O reconhecimento das pessoas é muito bom. O engraçado é que você até se arrepia com a energia que elas me passam quando visito algum lugar. A dica é: não vai na onda do momento. No youtube você tem de mostrar o que faz de diferente e produzir o seu melhor conteúdo. Se o youtube não existisse eu estaria fazendo cinema, no entanto, eu não estaria feliz. No youtube você faz o que quer. Isto é o que o torna o maior produtor de conteúdo do planeta.

Portal Revide: Vamos fazer uma breve entrevista pingue-pongue com você. São algumas palavras e você diz o que vem a sua cabeça.

Portal Revide: Vida.
Christian Figueiredo: Felicidade.

Portal Revide: Amor.
Christian Figueiredo: Pipoca.

Portal Revide: Youtube.
Christian Figueiredo: Rotina.

Portal Revide: Família.
Christian Figueiredo: Tudo.

Portal Revide: Amigos.
Christian Figueiredo: Essencial.

Portal Revide: Futuro.
Christian Figueiredo: Não penso.

Portal Revide: Sonho.
Christian Figueiredo: Felicidade eterna.

Revide Online
Pedro Gomes
Fotos: Tucano 

Galeria de imagens

Compartilhar: