Acidentes graves envolvendo motocicletas marcam fim de semana violento no trânsito de RP

Acidentes graves envolvendo motocicletas marcam fim de semana violento no trânsito de RP

Estatísticas apontam que motocicleta é o veículo que mais causou morte sem Ribeirão Preto em 2019

Dois acidentes graves envolvendo motocicletas fizeram uma vítima fatal e dois feridos na tarde de sábado, 25, em Ribeirão Preto. 

O primeiro foi registrado na Avenida Professor Pedreira de Freitas, no Parque Ribeirão. Um homem de 47 anos se chocou contra um carro no cruzamento com a Rua Cruz e Souza. A vítima chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros, mas faleceu no local.

Poucos minutos depois, pai e filho ficaram gravemente feridos após um acidente na Rodovia Alexandre Balbo, Anel Viário Norte. Segundo a concessionária que administra o trecho, o pneu da motocicleta furou em plena rodovia, o que teria causado o acidente.

O pai, de 73 anos, e o filho, de 41, foram encaminhados para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas com ferimentos graves.

Estatística da violência

Segundo relatórios do InfoSiga, do governo do Estado de São Paulo, Ribeirão Preto registrou 78 mortes no trânsito em 2019. Ao todo, foram registrados 3858 acidentes com vítimas na cidade. 

Os relatórios também revelam que sábado e domingo seguem sendo os dias com mais acidentes. Sábado lidera o ranking com 23 mortes e domingo, com 14. 

Além disso, a motocicleta é, de longe, o veículo mais letal. Mais da metade dos óbitos catalogados em 2019 foram causados por motos.

Ao todo foram: 40 mortes de motociclistas; 18 de pedestres; 12 de automóveis, 3 de bicicletas; 1 de ônibus; 1 de caminhão e 3 não disponíveis. 

Por fim, o levantamento também aponta que os mais jovens são as principais vítimas. Jovens entre 18 e 29 anos respondem por 32% dos óbitos no trânsito de Ribeirão Preto. 


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: