Blitze da Lei Seca autuam nove motoristas em Ribeirão Preto
Além de multa, motoristas responderão a processo administrativo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses

Blitze da Lei Seca autuam nove motoristas em Ribeirão Preto

Fiscalizações ocorreram nas Avenidas Nove de Julho e Amador Bueno; ao todo, 167 motoristas foram inspecionados

Durante a noite de quinta-feira, 21, e a madrugada dessa sexta-feira, 22, o Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran-SP – autuou nove motoristas em operação de fiscalização da Lei Seca realizada no município. Ao todo, 167 motoristas foram inspecionados em uma das ações realizadas durante a Semana Nacional do Trânsito.

As blitze ocorreram nas Avenidas Nove de Julho e Amador Bueno. Os nove condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do bafômetro. Os mesmos terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Um desses motoristas, além da multa e da suspensão, também responderá na Justiça por crime de trânsito por apresentar índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou por ter a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: