Detran leiloa 609 veículos na região
Detran leiloa 609 veículos na região

Detran leiloa 609 veículos na região

Apenas on-line, eventos terão 54 carros e motos com direito a documentação, isto é, que poderão voltar a circular

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) leiloa até terça-feira, 23, 609 carros e motocicletas removidos por infrações de trânsito em Franca, Guará e Sales Oliveira. Do total, 54 veículos serão vendidos com direito a documentação, isto é, eles podem voltar a circular.

Os lances on-line poderão ser dados no site do leiloeiro responsável. O fechamento dos lances ocorre na terça, a partir das 10h. Qualquer pessoa, a partir dos 18 anos, pode participar. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos são baixados e é necessário que o comprador efetue a transferência do veículo para o seu nome, emitindo um novo documento para o veículo.

Cabe salientar, contudo, que se o valor da venda não for suficiente para cobrir as dívidas do veículo, o antigo proprietário continuará responsável por quitá-las.

Visitação aos pátios 

No site do leiloeiro é possível ver fotos dos veículos, mas, quem quiser, pode ir pessoalmente aos pátios para conferir de perto. As visitações podem ser feitas nesta segunda, 22, das 8h às 16h30, e terça, das 8h às 10h.

Endereços

Franca

Pátio Modelo – avenida Wilson Bego, 411, Distrito Industrial

Guará
Auto Socorro Barbosa – rua José de Freitas Barbosa, 613, Vila Vitória

Sales Oliveira
Pátio Willians Car – avenida Mogiana, 2.056

Desmanche

Os demais 555 veículos serão destinados a desmanche para revenda das autopeças. Nesses casos, esses lotes só podem ser comprados por empresas do setor credenciadas pelo Detran. Esses estabelecimentos precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.

Vale ressaltar que o número de lotes a serem leiloados está sujeito a alterações, pois os proprietários podem regularizar a situação de seus veículos e retirá-los do pátio antes da realização do evento.

Regras

Os leilões são realizados conforme determina a legislação federal. O veículo removidos por infração às leis de trânsito, como, por exemplo, falta de licenciamento, pode ir a leilão caso não seja retirado por seu proprietário em até 60 dias, exceto os que têm pendência judicial, de acordo com a lei federal 13.160, de 2015.

Antes de ir a leilão, porém, o dono do veículo é notificado e tem prazo para reaver o bem. A notificação é feita por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran. Passado o prazo legal e não havendo manifestação do responsável, o veículo é relacionado para leilão.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: