Viagens em ônibus interestaduais podem ficar mais baratas, afirma Governo
Novas regras já estão em vigor

Viagens em ônibus interestaduais podem ficar mais baratas, afirma Governo

Nova medida da ANTT flexibiliza a aplicação de descontos por parte das empresas de transporte

Os serviços de ônibus e ferrovias interestaduais no Brasil terão agora mais liberdade para definir valores promocionais de tarifas. De acordo com a nova resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), publicada na última terça-feira, 8, no Diário Oficial da União, as empresas de transportes do setor poderão oferecer passagens com desconto em alguns trechos, o que possibilitará aos consumidores escolher as ofertas mais vantajosas para o bolso.

Entre as principais mudanças nas regras, que já estão em vigor, estão a oferta de bilhetes promocionais pelas empresas sem a necessidade de comunicação prévia à ANTT, no caso do transporte rodoviário regular, e a ampliação das promoções para apenas alguns trechos das linhas de ônibus, e não mais para todas as suas extensões. 

De acordo com o gerente da ANTT, Alexandre Muñoz, as alterações nas regras representam um grande avanço para o setor, que terá mais liberdade tarifária e autonomia competitiva, impactando diretamente na vida do consumidor final. “Agora, o passageiro terá mais liberdade de escolha, podendo optar pelas ofertas mais convenientes”, explica.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: