Engavetamento envolvendo dez veículos deixa um morto, em Uberlândia

Engavetamento envolvendo dez veículos deixa um morto, em Uberlândia

Acidente pode ter sido causado pela fumaça na pista proveniente de queimadas; no início do mês, um acidente parecido foi registrado em Sertãozinho

Ao menos dez veículos se envolveram em um engavetamento na manhã desta sexta-feira, 17, no km 669 da rodovia BR-365, entre os municípios de Uberlândia e Monte Alegre de Minas, Minas Gerais. Um homem morreu.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente pode ter sido causado pela fumaça na pista, proveniente de queimadas na região. A pista no sentindo Uberlândia/Monte Alegre de Minas chegou a ser bloqueada, mas foi liberada na parte da tarde.

Além do óbito, outras duas pessoas foram encaminhadas em estado grave ao o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Outras quatro pessoas foram levadas à Santa Casa de Monte Alegre de Minas.

Caso semelhante

O acidente em Minas Gerais foi muito semelhante ao registrado em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto, no dia 6 de setembro. Na ocasião, 16 veículos se envolveram no engavetamento. Apesar da gravidade do acidente, não houve nenhum óbito.

No momento do acidente, a pista estava tomada pela fumaça proveniente de queimadas na região. A principal suspeita dos socorristas é de que um veículo diminuiu a velocidade por conta da falta de visibilidade na pista, e os demais não conseguiram frear a tempo.


Foto: Reprodução Redes Sociais

Compartilhar: