Liberada recarga do cartão de transporte urbano por celular

Liberada recarga do cartão de transporte urbano por celular

Mecanismo está disponível a partir desta quarta-feira, 23; Veja como funciona

Os usuários do transporte coletivo de Ribeirão Preto podem recarregar os cartões Nosso Cidadão, Estudante e Expresso pelo celular no aplicativo CittaMobi, que permite acompanhar o itinerário e o horário dos ônibus urbanos em tempo real. A novidade está disponível a partir desta quarta-feira, 23.
 
Ribeirão Preto é a segunda cidade brasileira a contar com a recarga do cartão do transporte coletivo através do celular. Em Recife a facilidade foi implantada há oito meses.

Para fazer a recarga pelo CittaMobi é necessário baixar o aplicativo no celular ou quem já possui basta atualizá-lo. Em seguida, o usuário deve fazer o cadastro solicitado e escolher a opção Bilhete Eletrônico.

O próximo passo é selecionar a opção Nosso e digitar o número do cartão do transporte coletivo. Depois é necessário escolher a opção Adicionar. O aplicativo permite que mais de um cartão seja adicionado no mesmo aparelho celular.

Na sequência basta escolher o valor da recarga e preencher com os dados do cartão de crédito para finalizar a compra. A recarga mínima será de R$ 5.

"Na recarga efetuada antes das 20h, o crédito estará disponível a partir das 5h do dia seguinte. Já a recarga feita após as 20h, o crédito demorará um dia a mais para ficar disponível. Uma taxa de R$ 1,50 será cobrada pela prestadora do serviço”, explicou o diretor Comercial e de Operações da Cittati, Paulo Fraga.

“A partir desta quarta-feira faremos a divulgação da novidade nos ônibus urbanos junto aos passageiros. Já preparamos um folheto explicativo que ensina passo a passo como utilizar o aplicativo para recarga”, informa Gustavo Vicentini, diretor do Consórcio PróUrbano.

Desde que a Transerp e o Consórcio PróUrbano implantaram, em agosto de 2014, o CittaMobi em Ribeirão Preto, o aplicativo já teve 230 mil downloads. “O CittaMobi é um grande sucesso em Ribeirão Preto e essa novidade, a recarga pelo celular, chega para beneficiar e trazer ainda mais comodidade ao usuário do transporte coletivo”, destaca o diretor superintendente da Transerp William Latuf. “Nosso objetivo de fazermos um transporte coletivo mais atraente ao usuário, está sendo atingido”, conclui.


Foto: CCS

Compartilhar: