Programa Direção Segura autua quatro motoristas em Barrinha
Um dos quatro motoristas também responderá na Justiça por crime de trânsito

Programa Direção Segura autua quatro motoristas em Barrinha

Blitz foi realizada entre a sexta-feira, 8, e a madrugada do último sábado, 9, durante o feriado prolongado da Independência do Brasil

Durante o feriado prolongado da Independência do Brasil, o Programa Direção Segura, coordenado pelo Detran-SP, autuou quatro pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca, entre a noite de sexta-feira, 8, e a madrugada do último sábado, 9, em Barrinha, interior de São Paulo.

A blitz foi realizada na Avenida Presidente Costa e Silva e aplicou 125 testes de etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro. Os quatro condutores que foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do bafômetro terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Um dos motoristas também responderá na Justiça por crime de trânsito por apresentar índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste ou por ter a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

 


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: