Transerp realiza compactação de carros em Ribeirão Preto
Carro é levado para compactação no pátio da Transerp

Transerp realiza compactação de carros em Ribeirão Preto

O trabalho foi realizado no pátio da empresa, na manhã desta quinta-feira, 26

A Transerp realizou uma compactação de carros na manhã desta quinta-feira, 26. O trabalho conjunto com uma empresa de reciclagem foi realizado no pátio da empresa.   

De acordo com José Mauro Araujo, foram recolhidos pela Transerp 87 veículos junto ao leilão realizado em abril. “A intenção desde o início era encontrar uma saída para os carros inutilizados e assim reduzir o risco de problemas relacionados à saúde, ao meio ambiente e até ao trânsito, já que um veículo desse, na via pública, é um problema", diz.

Lapate afirma que essa foi uma saída para resolver todos os problemas com os veículos de uma maneira única, sem que eles voltem para rua. “Então, nossa decisão foi prensar o veículo e o deixar inutilizado. Vale ressaltar que essa é a primeira vez que ocorre esse método em Ribeirão Preto e os veículos prensados serão levados diretos para uma indústria de transformação de reciclagem”.

Marcos Carreira, diretor da empresa responsável pela reciclagem fala que o material será levado para a siderúrgica onde se processam os resíduos e fabricam outras peças de construção. “É um processo de reciclagem. Todo esse material é fundido e transformado em um vergalhão de construção”.

Até março deste ano, a Transerp registrou cinco carros abandonados por dia, de 5 de janeiro a 10 de março de 2016, num total de 345 durante o período. O banco de dados da empresa mostra que até o décimo dia deste mês, 695 veículos já haviam sido fiscalizados. O número quatro vezes maior do que a quantidade averiguada até 12 de dezembro.

A fiscalização continua. Para denúncias, basta entrar em contato com a Prefeitura, pelo telefone 156, ou pelo WhatsApp (16) 99155-0722.


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: