Tubarão encontrado em casa de Ribeirão Preto ganha novo nome
Tubarão encontrado em casa de Ribeirão Preto ganha novo nome

Tubarão encontrado em casa de Ribeirão Preto ganha novo nome

Antes chamado de Dentinho, o tubarão-lixa, que é uma fêmea, foi batizado de Moana

Dois meses após ser transferido de um aquário em uma residência em Ribeirão Preto para o Aquário de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, o tubarão-lixa até então chamado de Dentinho ganhou um novo nome: agora passa a se chamar Moana.

Leia mais:
Tubarão-lixa que foi resgatado de aquário doméstico em Ribeirão ganha novo lar

O novo nome do animal foi escolhido por meio de um concurso-cultural #BatizeUmTubarão, promovido pelo aquário, que teve o resultado divulgado na última quinta-feira, 25. Dentinho, na verdade é um tubarão fêmea, e por isso foi batizado de Moana, em referência à animação da Disney.

O nome foi escolhido por uma moradora do Guarujá, que fez a sugestão no concurso, e ganhou como prêmio estadias em uma pousada e brindes da loja do aquário. Moana significa “Oceano ou mar profundo, originada na língua Polinésia, proveniente de povos indígenas que habitavam esse lugar”, de acordo com a vencedora do concurso.

No concurso houve aproximadamente 3 mil sugestões de diversos cantos do país.

A história

O resgate do tubarão do aquário de uma residência em Ribeirão Preto aconteceu no fim do mês de março. A operação durou mais de 30 horas para se concretizar.  O tubarão-lixa, espécie de Moana, está na lista de animais em extinção e pode chegar a ter mais de três metros de comprimento.

O dono comprou o animal por engano, pois acreditava que o mesmo era um peixe de outra espécie. Na época, o tubarão tinha apenas 60cm, mas, após três anos e meio, chegou a 1,70m.  Agora, já pesa mais de 30 quilos.


Foto: Divulgação/Aquário Ubatuba

Compartilhar: