6 rolês bate-volta na região de Ribeirão Preto
Portal Revide separou dicas de lazer na região de Ribeirão Preto para ir e voltar no mesmo dia!

6 rolês bate-volta na região de Ribeirão Preto

Em um mês sem feriados, o ideal é se programar e fazer viagens curtas pela região

Quer você goste, ou não, agosto chegou. Considerado um dos meses mais longos e cansativos do ano, tanto pela falta de feriados quanto pelos seus 31 dias, fica difícil agendar uma viagem ou um passeio em família durante o mês. Pensando nisso, o Portal Revide separou uma lista com seis rolês bate-volta na região. São opções de lazer na região que o turista gasta cerca de, no máximo, duas horas de viagem. Confira:

1. Cachoeira da Serra - Cajuru

A 69km de Ribeirão Preto, a região da Cachoeira da Serra abriga várias outras quedas d'água além de hotéis e área para camping.


 

2. Gruta e Cachoeira do Itambé - Altinópolis

A Gruta do Itambé possui uma fachada de 28 metros de altura e cerca de 350 metros de galerias. Para aqueles que desejam se aventurar no interior da gruta, a companhia de um guia pode ser interessante. Além da gruta, as cachoeiras da região também são um atrativo.


3. Prainha de Rifaina

Criada a partir da instalação da hidrelétrica Jaguara, a Praia de Rifaina atrai milhares de turistas da região para usufruir do clima interiorano dos ranchos e pousadas e, claro, suas belas paisagens naturais. Por causa da extensa represa, Rifaina é o destino certo para os amantes de esportes radicais e praticantes de mergulho. 


* Este trajeto possui pedágios


4. Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni - Sertãozinho

Em Sertãozinho, a cerca de meia hora de Ribeirão Preto, adultos e crianças podem desfrutar de uma ampla área verde, área de piscina, quiosques com churrasqueira, quadras de tênis e poliesportivas, campos e quadras de futebol, ciclovia, restaurante, playground, amplo estacionamento, além da praia artificial em volta de uma represa. Nas férias, o parque chega a receber uma média de 7 mil pessoas por semana, sendo 5 mil apenas aos domingos.


*Este trajeto possui pedágio


5. Prainha de Miguelópolis

Outra praia famosa da região é a de Miguelópolis. Formada pelas águas cristalinas da represa do Rio Grande, o local, que recebe em média 4 mil pessoas aos finais de semana e até 10 mil em feriados e festas de fim de ano, oferece, além das áreas públicas, várias opções de aluguéis de ranchos. Além de se banhar nas águas, existe a opção de ver as belas paisagens em volta do rio por meio de lanchas, jetskis e barcos. O calçadão na beira da areia da praia disponibiliza quiosques com churrasqueira e energia elétrica, restaurante, serviço de salva-vidas, sanitários e amplo estacionamento.


* Este trajeto possui pedágios

6. Cachoeira do Baú -  Região de Santo Antônio da Alegria



Localizada na fronteira do Estado de São Paulo com Minas Gerais, a aproximadamente 97 quilômetros de Ribeirão Preto, a Cachoeira do Baú contém três quedas d'água e costuma reunir moradores da cidade e turistas em dias de muito Sol. A primeira queda é um dos pontos favoritos, pois possui fácil acesso e vasta área gramada. Também há uma pequena represa formada no local, ideal para a brincadeira de crianças.


*Este trajeto possui pedágio

Também existem opções para quem não quer sair da cidade. Uma delas, é dar um passeio pelos parques do município. Clique aqui e conheça os seis parques públicos de Ribeirão Preto.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Turismo Rifaina

Compartilhar: