9 lugares para visitar nos arredores de Ribeirão Preto no feriado de 7 de setembro
Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni, em Sertãozinho

9 lugares para visitar nos arredores de Ribeirão Preto no feriado de 7 de setembro

Veja a lista de cachoeiras, parques e praias artificiais que o Portal Revide preparou

Feriado prolongado é uma ótima oportunidade para passear nos arredores de Ribeirão Preto. Há diversas opções, não muito distantes, de cachoeiras, parques e praias para se refrescar nesse inverno com altas temperaturas. Confira algumas delas:


Prainha de Rifaina – Rifaina

Distante 155 km de Ribeirão Preto, a praia do município de Rifaina foi criada a partir da instalação da hidrelétrica Jaguara. Com areia fina, palmeiras e quiosques, a orla central é a opção de passeio mais popular da cidade para toda a família. A serviço dos visitantes há passeios de lancha, aluguel de guarda-sol e cadeiras, além de bares e restaurantes.

Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni – Sertãozinho

A 27 km de distância, no município de Sertãozinho, o parque está localizado na represa da Usina São Geraldo. A estrutura conta com campos de futebol, quadras de tênis, quadras poliesportivas, estaleiros para pesca - preferencialmente esportiva -, quiosques com e sem churrasqueiras, piscina adulto e infantil, praia artificial, chuveirões, ciclovia, pista de corrida e caminhada, ampla área verde, estacionamento para 800 veículos, playgrounds e pedalinhos, entre outras atrações. A área total é de 822.065 m².

Cachoeira da Serra – Cajuru

Distante 69 km, a região da Cachoeira da Serra está localizada no município de Cajuru e possui uma estrutura com três cachoeiras de queda abundante e cinco opções de trilhas. Os visitantes podem ainda usufruir de um restaurante e de uma área de camping.

Cachoeira do Itambé – Cássia dos Coqueiros

Distante 79 km de Ribeirão Preto, a Cachoeira do Itambé, em Cássia dos Coqueiros, possui lanchonete, vestiários, camping e área arborizada. No local é possível aproveitar uma trilha sinalizada com aproximadamente 600 metros de extensão.

Gruta e Cachoeira do Itambé – Altinópolis

Distante 52 km, a Gruta do Itambé, no município de Altinópolis, a gruta possui uma fachada de 28 metros de altura e cerca de 350 metros de galerias. A cachoeira, que leva o mesmo nome, é bastante procurada para banhos. Há ainda a Cachoeira do Esmeril, com 60 metros de queda d’água e espaço para camping no entorno.

Parque Estadual das Furnas do Bom Jesus – Pedregulho

Distante 125 km de Ribeirão Preto, o parque possui uma cascata com 132 metros de queda livre, a Cascata Grande. O local preserva remanescentes do cerrado paulista com matas e cachoeiras que podem ser percorridas por trilhas e alguns pontos de mirantes, localizados nos núcleos Santa Luzia e Taquari. São mais de 9 mil hectares que abrigam uma grande diversidade de fauna e flora.

Fazenda Morro Azul – Jardinópolis

A 37 km de distância, o local conta com trilhas e passeios ecológicos, visitas a cachoeiras, acesso à mata preservada, piscina natural, pesca esportiva e restaurante. São três cachoeiras abertas à visitação em uma ampla área de vegetação natural.

Praia artificial de Miguelópolis – Miguelópolis

A 132 km, a praia é formada pelas águas da represa do Rio Grande e oferece, no calçadão, quiosques com churrasqueira, restaurante, sanitários e amplo estacionamento. É possível se ganhar nas águas e fazer passeios de lanchas, jet-skis e barcos.

Cachoeira do Baú – Santo Antônio da Alegria

Distante 97 km de Ribeirão Preto a Cachoeira do Baú conta três quedas d'água. Lá se encontram as antigas ruínas da primeira Usina de Energia Elétrica da cidade. Outros pontos turísticos são o Córrego Fundo, a Cachoeira do Deosdédi, Morro da Santa Cruz e o Parque Ecológico José Jorge Felício, que ocupa uma área de 22.134 m2.


Foto: Divulgação/ Diego Imagens

Compartilhar: