A novidade de Olímpia

A novidade de Olímpia

A 135 km de Ribeirão Preto, Olímpia se consolida como um polo turístico que atrai turistas pelas águas quentes e as opções de acomodação e de entretenimento

Quem se dirige para Olímpia em busca de conforto e de tranquilidade agora encontra uma nova opção de lazer. O Hot Beach Parque & Resorts inaugurou recentemente a Vila Guarani. O novo espaço oferece experiências com gastronomia, lojas, atrações musicais e o “Viiiixi”, um circuito interativo telado de 15 metros de altura, único no Brasil. A Vila Guarani está localizada entre os hotéis Hot Beach Suítes, Hot Beach Resort e o parque aquático Hot Beach Olímpia, um espaço para entretenimento, lazer e alimentação principalmente após o fechamento do parque aquático.  “É a primeira atração totalmente seca e interativa do Hot Beach Parque & Resorts, pois conta com realidade aumentada e projeção mapeada. Com a Vila Guarani, oferecemos aos nossos hóspedes novas opções de gastronomia, de diversão e de lazer”, afirma Diego Ferrato, superintendente do Grupo Ferrasa, empresa que detém o Hot Beach Parque & Resorts. 


O espaço tem choperia, pizzaria, empório de vinhos, gelateria, sandaliaria, moda praia e loja de fotos. Ao lado está o “Viiiixi”, um circuito interativo construído na copa das árvores. A aventura é chegar de uma torre à outra, utilizando passarelas com obstáculos de diferentes graus de dificuldade a uma altura que atinge 15 metros, mas com segurança. As “pontes” que ligam as torres têm laterais e teto fechados por telas, o que permite a livre circulação inclusive de crianças, desde que acompanhadas de um adulto. 


Em seus caminhos sinuosos e com bastante vegetação, a Vila Guarani tem tenda lembrando um circo, palco e uma loja colaborativa de artesanato olimpiense, o que remete às antigas cidadezinhas do interior. À noite, a iluminação especial contribui para o cenário. Os muros do parque aquático voltados para a Vila Guarani foram recobertos com imagens de seres encantados, obra do artista plástico olimpiense Zé Otávio e que vão oferecer dupla experiência interativa. Parte do mural é destinada à projeção mapeada todas as noites, como um show de abertura. No restante do mural recobertos por seres encantados estão distribuídos cinco pontos de realidade aumentada, em que o visitante aponta o seu celular para as imagens e elas interagem. “Ao apontar o celular para a sereia do mural, por exemplo, a sereia vai contar um pouco sobre sua lenda. É um espaço para imersão interativa”, explica Maryana Pinto, arquiteta do Grupo Ferrasa. A Vila Guarani ainda proporciona atividades culturais diariamente, das 19h30 às 22h, com música ao vivo e outras atrações. 

Compartilhar: