Casamento sem fronteiras: cerimônia em outro país é opção

Casamento sem fronteiras: cerimônia em outro país é opção

Casais inovam na hora de escolher a união inesquecível

O casamento é um dos momentos mais esperados na vida de muitos homens e mulheres. É nessa hora que todos os sonhos devem ser levados em conta, sem limite algum. Para inovar, casais da região de Ribeirão Preto decidiram realizar suas cerimônias matrimoniais na terra do tio Sam.

Aos que acham que Las Vegas é um local apenas de Cassinos, saibam que estão muito enganados. A cidade é um dos roteiros preferidos dos pombinhos, que optam por trocar as alianças no local mais animado do mundo. Além de existir milhares de empresas especializadas em prover esta cerimônia e legalizá-la no Brasil.

Histórias

Dois casais de amigos, residentes na cidade de Cravinhos, provaram dessa aventura e realizaram seus matrimônios na “capital mundial do casamento”. A advogada ribeirãopretana Fernanda Matos e o bancário Danilo Castelfranchi contam que a ideia de se casar na cidade do entretenimento surgiu da dificuldade de encontrar tempo para planejar um casamento tradicional no Brasil.

“Nossas vidas são muito corridas. Seria bem difícil ir atrás de todos os detalhes necessários para um casamento tradicional, fora o custo. Inicialmente, iríamos casar apenas no cartório, mas o meu sonho de me vestir 'noiva', ainda falava mais forte. Até que um casal de amigos, que iria nos acompanhar na viagem, nos disse que iam se casar em Las Vegas. Foi neste momento que encontramos um futuro a se seguir. Começamos então a planejar e contratar tudo daqui do Brasil, e em dois meses, estávamos casados”, ressalta Fernanda.

Engana-se quem pensa que casar em outro país é sinônimo de solidão. Para Fernanda e Danilo, foi possível encontrar vantagens. “O melhor do nosso casamento foi poder convidar todas as pessoas que nós conhecíamos. Isso porque contratamos uma exibição ao vivo que transmitia o evento online para todos os nossos amigos e familiares. Foi o máximo. Esse tipo de serviço é oferecido em especial na Capela onde casamos. E também tivemos um casal de amigos que foram nossos padrinhos “presenciais”, mas que estavam vestidos de noivos, pois casaram meia hora após o término da minha realização”, diz.

Os casamentos ocorreram em uma capela bem tradicional de Las Vegas, chamada “Chapel of Flowers”, com direito a vestido de noiva, limusine, juiz de paz (que falava português), igreja, troca de alianças, fotógrafos e jantar de casamento.

O casal de amigos citados por Fernanda eram os noivos Claudia Yamada e Luis Augusto Yamada. Fernanda diz que a história de seu relacionamento vem desde tempos do jardim de infância, mas só a partir da adolescência, em 1998 que juntos, os dois amadureceram, até chegar a hora certa de concretizar a união.

A ressalva é que o casamento em Las Vegas foi desde sempre a vontade de Claudia que nunca teve a intenção de fazer uma cerimônia tradicional, com direito a festa e muitos convidados. “Meu casamento foi do jeito que sempre sonhei. Primeiramente, eu e minha amiga Fernanda tivemos nosso dia de noiva sob os cuidados do cabeleireiro e maquiador, enquanto o fotógrafo registrava os melhores momentos. Nesse ínterim, os noivos se descontraiam jogando no hotel. Passeamos de limusine até a capela escolhida e ao chegarmos, fomos muito bem recepcionados pelos cerimonialistas. Foi bem emocionante, ficamos muito satisfeitos com o resultado. Temos uma lembrança maravilhosa daquele dia”, exalta.

 As duplas, após casadas ainda puderam aproveitar toda a viagem, conhecendo vários locais ao redor da Califórnia.  “Como dica aos que queiram aventuras como a nossa, pesquisem bastante, data, vestido, capela, roteiro e hotel, para que tudo seja maravilhoso e inesquecível. Você tem que ter referências de outros casais que já passaram pela experiência. Os cabelereiros e fotógrafos, preferimos que fossem brasileiros, mas isto é opcional. Acreditamos que vale a pena se arriscar por aquilo que você deseja fazer”, finalizam as duas jovens noivas Fernanda e Claudia.

 

 Fotos: Arquivo Pessoal

 

Compartilhar: