Começa feira de Turismo de Ribeirão Preto

Começa feira de Turismo de Ribeirão Preto

Na abertura da 20ª Feira de Turismo Avirrp, em Ribeirão Preto, secretário de Turismo defende vocação do município para viagens de negócios

O adido Comercial e Turismo de El Salvador no Brasil, Vladimiro Villalta, está empolgado com Ribeirão Preto. Na primeira vez no município para participar da Feira de Turismo Avirrp, nesta sexta-feira, 5, ele enxerga Ribeirão como uma metrópole, ainda mais comparado com o país natal, que fica na América Central, e tem apenas 6 milhões de habitantes. A feira prossegue até este sábado, 6.

Na feira, que chega à 20ª edição, e começou nesta sexta, no Centro de Eventos Taiwan, Villalta espera atrair novos turistas e empresas para conhecerem El Salvador, além de conhecer mais sobre as “famosas” cervejas artesanais que a cidade apresenta. “As coisas que conheço de Ribeirão são que aqui já foi a Capital do Café e agora é o lugar onde se produz as melhores cervejas do Brasil”, apontou.

O colega de Villalta, o também salvadorenho Abelino Lazo, aproveita os elogios a Ribeirão para convidar os brasileiros a conhecerem El Salvador apresentando “as coisas belas que lá se encontram”, como as praias, o turismo voltado ao surf, e também para quem quer conhecer os vulcões e sítios arqueológicos de onde já foi parte do Império Maia.

E eles terão um grande público para falar mais sobre o pequeno país centro-americano, já que na feira participam mais de 2.500 agentes de viagens, que encontrarão na edição deste ano alternativas para se aprimorarem na crise para a valorização da categoria, é o que garante o presidente da Avirp, Evandro Alves de Oliveira.

“Buscamos que as agências primem pela qualidade e, por isso, entendemos que precisamos capacitar os agentes, porque eles otimizam as viagens, fazem os turistas aproveitarem o que há de melhor”, explicou Oliveira, que acredita que devido à crise não tem que se pensar em novos negócios apenas, e sim “brigar e preservar” os empregos deste setor.

Na feira, os agentes contarão com mais de 380 encontros, que vão de capacitações e palestras, para melhor formação destes profissionais, além de poderem conhecer estandes de 150 expositores.

Presente à abertura da feira, o secretário municipal de Turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Campos, aposta que a grande solução para a crise no Brasil é justamente os turistas. Ele cita como exemplos países europeus, como a Grécia, que apostaram em abrir as portas para o mundo, para amenizar a fragilidade econômica e faz um apelo: “gastem o dinheiro de vocês em Ribeirão Preto”.

“Neste momento vivemos uma depressão no País, o que não combina com turismo, nem mesmo o de negócios, que é a grande vocação de Ribeirão Preto”, analisou Campos, que apontou o turismo como uma saída, e destacou os eventos que o município atrai, como a própria feira da Avirrp e a Agrishow, que trouxe a Ribeirão os salvadorenhos que se encantaram com a cidade.

 


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: