Passageiros da São Bento enfrentam dificuldade com serviços

Passageiros da São Bento enfrentam dificuldade com serviços

Após duas horas na fila, usuários do transporte intermunicipal chegaram a perder dois ônibus

Passageiros da Viação São Bento, no Terminal Rodoviário de Ribeirão Preto, que utilizam linhas com destinos para Orlândia, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra, Passos e Araxá, tiveram momentos de stress e insatisfação na última sexta-feira, 11. Na ocasião, a reportagem do Portal Revide flagrou o tumulto na rodoviária. Impossibilitados de comprar passagens, os usuários do transporte chegaram a ficar aproximadamente duas horas na fila e alguns até perderem dois ônibus.

Confira o vídeo 
Segundo informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), no primeiro semestre deste ano foram registradas, através de Ouvidoria do órgão, 80 reclamações contra a Viação São Bento, sendo que 23 reclamações são referentes ao cumprimento de horário nas linhas da empresa.

Em nota, a ARTESP explicou que a abertura desses procedimentos resultaram em notificações para que a empresa cumprisse com os horários estabelecidos pela Agência e também em ações de fiscalização que acarretaram em multas de aproximadamente R$ 5 mil à empresa.

Além das ações realizadas após as denúncias de usuários, a fiscalização também agiu em cumprimento a escalas. De janeiro a setembro, foram realizadas 90 autuações à empresa por diversas irregularidades. Entre elas, 13 foram realizadas por descumprimento ou alteração no horário de atendimento.

A Artesp também abriu um procedimento administrativo para averiguar as irregularidades que vêm sendo cometidas pela empresa. “Esse tipo de procedimento pode resultar em advertências, novas multas e até mesmo a retomada de linhas, mas isso ocorre apenas em casos extremos, quando é demonstrado que a empresa não tem capacidade de operar as linhas, caso contrário a ação administrativa pode ser revertida com ações na Justiça”, informou.

Segundo Dagoberto Gonçalves, gerente de operações da Viação São Bento, a empresa não foi notificada sobre as 80 reclamações recebidas através da ouvidoria da Artesp. Questionado sobre o transtorno da última sexta-feira, 11, Gonçalves assumiu que não tinha conhecimento do fato, mas se comprometeu a analisar o caso para explicar à reportagem. Contudo, o gerente não foi encontrado novamente para comentar o caso.

Reclamações

No site “ReclameAqui” a empresa possui ao todo 106 reclamações, sendo que nenhuma delas foram atendidas.

Para reclamação

O horário de funcionamento da Artesp na sua sede em São Paulo é de segunda à sexta-feira até às 17 horas, incluindo a Ouvidoria (0800 727 8377 e 16 3636 1242), que encerra expediente às 18 horas. Contudo, a Assessoria de Imprensa atende diariamente nos telefones (11) 3465-2370 / 2104 / 2105 / 2241 / 2364 até 20 horas.

Formulário virtual

Revide Online 
Bruno Silva
Fotos: Julio Sian
 

Compartilhar: