Plano Municipal de Turismo de Ribeirão será discutido em audiências públicas
Plano Municipal de Turismo de Ribeirão será discutido em audiências públicas

Plano Municipal de Turismo de Ribeirão será discutido em audiências públicas

Secretário diz que o objetivo dos encontros é chegar a um Plano de Turismo para fomentar o setor

A partir da próxima semana, mais precisamente o dia 8, a Secretaria de Turismo realiza cinco oficinas participativas para discutir o Plano Municipal de Turismo de Ribeirão Preto.

Os encontros têm a proposta de reunir cidadãos, profissionais da área de turismo e entidades representativas, além do Conselho Municipal de Turismo de Ribeirão Preto (COMTURP) para discutir as ações e projetos que serão realizados nos próximos anos na área de Turismo.

O secretário da pasta, Edmilson Domingues, diz que o objetivo dos encontros é chegar a um Plano de Turismo atual, baseado em planejamento e ações que fomentem o setor turístico com mais geração de renda por meio da atração de novos visitantes de todo o mundo.

“A contribuição da sociedade neste processo é essencial. Além disso, o Plano Municipal de Turismo é importante porque é requisito para ter acesso a verbas estaduais e federais, como as verbas do Município de Interesse Turístico (MIT)”, enfatiza Edmilson.

Temas das oficinas

Os temas das oficinas são abrangentes e abordam vários aspectos como o Planejamento e Posicionamento de Mercado; Infraestrutura Básica e Turística; Qualificação Profissional: dos Serviços e Equipamentos Turísticos; Promoção e Captação de Investimentos, Gestão de Eventos Geradores de Fluxo Turístico; Gestão da Informação e Monitoramento, Informação ao Turista, Promoção e Apoio à Comercialização.

Confira as datas e locais das oficinas


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: