Quatro destinos onde o real é valorizado

Quatro destinos onde o real é valorizado

Renata Calil, agente de viagem especializada em roteiros personalizados, indica alguns destinos para driblar a alta do Dólar e do Euro

Às vésperas do feriado de Carnaval, o dólar e o euro se tornaram os vilões dos turistas que pretendem aproveitar a temporada para conhecer outro país. No entanto, há opções para quem não abre mão de viajar mesmo em momentos de arrocho econômico. A agente de viagem especializada em roteiros personalizados Renata Calil conta que uma das opções é escolher os destinos onde a moeda brasileira vale mais que a moeda local.

Veja mais dicas de turismo aqui

“A preocupação econômica é grande. Em contrapartida aos Estados Unidos e a maioria dos países europeus, ainda existem opções em que a contabilidade nacional ajuda. Como é o caso da Índia, Colômbia, Egito e muitos outros”, destaca a agente de viagens.

Índia: um destino incrível para conhecer, com uma história riquíssima, templos, construções maravilhosas e muita fotografia. 1 real = 17,84 rúpias indianas.

Colômbia: excelente opção para viajar com os amigos ou com a família. O destaque vai para Cartagena, uma das praias mais charmosas do mundo. 1 real = 838 pesos colombianos.

Egito: patrimônio histórico, oferece as pirâmides, esfinges e locais de encher os olhos. 1 real = 2,03 libra egípcia.

Uruguai: Montevidéu e Punta del Este são os locais favoritos dos turistas. As cidades oferecem uma saborosa gastronomia e praias lindíssimas. 1 real = 7,90 peso uruguaio.

“Além desses destinos, podemos destacar a Tailândia, África do Sul, Indonésia e Chile. O mais bacana é que com uma programação, é possível encontrar passagens em bons preços e muitas promoções nos pacotes”, conclui Renata.

Foto: Arquivo Revide e Internet

Galeria de imagens

Compartilhar: