Ribeirão Preto está entre as cidades finalistas do prêmio Top Destinos Turísticos
A votação terá início nesta quinta-feira, 10

Ribeirão Preto está entre as cidades finalistas do prêmio Top Destinos Turísticos

O município, que concorre na categoria de negócios e eventos, disputa com Atibaia, Bauru, Itapecerica da Serra e Santos

O município de Ribeirão Preto está entre os finalistas do prêmio Top Destinos Turísticos, na categoria Turismo de Negócios e Eventos. A cidade está concorrendo com Atibaia, Bauru, Itapecerica da Serra e Santos.

Ribeirão faz parte dos 120 municípios paulistas classificados na fase de votação popular e, agora, irá aguardar a última etapa, que conta também com votação dos moradores e dos profissionais do evento. A votação terá início nesta quinta-feira, 10, e será feita pelo site do prêmio.

De acordo com o secretário de Turismo, Edmilson Carlos Domingues, esse reconhecimento demonstra o potencial da cidade, que produz mais de três mil eventos por ano. “Essa classificação nos coloca numa situação favorável em relação às pesquisas que os empreendedores fazem e, assim, nos permite receber ainda mais investimentos para a organização de outros eventos. Temos como exemplo a Agrishow, que é a maior ocupação hoteleira de Ribeirão Preto, depois o João Rock, Encontro das Tribos, Ribeirão Rodeo Music, entre tantos outros. São vários festivais e encontros que atraem turistas de outras regiões”, comentou.

Além da categoria em que Ribeirão Preto está entre as finalistas, o prêmio avalia outras 12: turismo de saúde, turismo rural, turismo de sol e praia, turismo de aventura, turismo náutico, turismo de pesca, turismo de esportes, turismo social, ecoturismo, turismo cultural, turismo religioso e turismo de estudos e intercâmbio.


Foto: FL Piton

Compartilhar: