Secretaria de Turismo do Estado propõe linha de trem turístico entre Ribeirão Preto  e Tambaú
Apesar da boa notícia, a Prefeitura de Ribeirão Preto não quis comentar sobre o projeto

Secretaria de Turismo do Estado propõe linha de trem turístico entre Ribeirão Preto e Tambaú

Trajeto visa fomentar o turismo na região da Alta Mogiana

Em reunião da Secretaria Estadual de Turismo, no último dia 11 de setembro, em Paulínia, foi discutida a proposta de implantação de linha de trem do expresso turístico entre as cidades de Tambaú e Ribeirão Preto. A distância entre os municípios é de aproximadamente 100 Km.

Segundo nota do Governo do Estado de São Paulo, o secretário de Turismo, Junior Aprillanti, conversou com representantes municipais sobre a proposta que contribuirá para o fomento da atividade turística na região conhecida como Alta Mogiana. O trajeto tem como foco o turismo de negócios e religioso.

Ainda, de acordo com a nota, na reunião, que aconteceu na sede da empresa de concessionária de linhas férreas VLI, em Paulínia, estiveram presentes representantes dos municípios envolvidos no projeto.

Segundo Aprillanti, a Secretaria do Turismo apoia esta ação porque entende que o turismo ferroviário atrai visitantes. “O Estado de São Paulo se desenvolveu graças as ferrovias, que transportaram cargas, passageiros e muitos sonhos, o que resultou num patrimônio cultural de valor e numa estrutura que pode ser utilizada para fins de visitação das estações e a realização de passeios entre as localidades em que as linhas férreas resistem aos efeitos do tempo”, destaca o secretário.

Entretanto, o Portal Revide questionou a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Secretaria Municipal do Turismo sobre os custos que deverão ser arcados pelo município, a previsão para o início das obras e quais pontos turísticos farão parte do tour. Por meio de nota, a administração municipal informou que ainda não tem detalhes do projeto do governo do Estado para comentar, mas apoia a iniciativa e aguarda definição de quais serão as contrapartidas das cidades.


Notícia atualizada às 10h19 de 21 de setembro de 2018 para inserção de posicionamento da Prefeitura de Ribeirão Preto.

 


Foto: Pixabay

Compartilhar: