Fiscalização da nova faixa exclusiva de ônibus da Avenida Independência começa na segunda-feira, 16
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada uma infração gravíssima

Fiscalização da nova faixa exclusiva de ônibus da Avenida Independência começa na segunda-feira, 16

Sinalização implantada tem o objetivo de melhorar o desempenho do transporte coletivo urbano

A Transerp vai iniciar na segunda-feira, 16, a fiscalização da faixa exclusiva de ônibus recém-implantada na Avenida Independência, no trecho entre as ruas João Penteado e José Curvelo da Silveira Júnior.

Com a entrega da primeira etapa da obra do Corredor de Ônibus Norte-Sul, trechos 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade, sete linhas já utilizam este dispositivo viário localizado na avenida Independência, que conta com cinco estações (José Curvelo, Rafael Canini, Fiúsa, Estação Itacolomi e Afonso Celso).

Desde o último dia 2 de maio, os coletivos das sete linhas que utilizam esse trecho do corredor circulam na faixa exclusiva de ônibus, já devidamente sinalizada junto ao canteiro central da avenida, passando a fazer parada junto às plataformas das estações de embarque/desembarque.

A partir de agora, neste trecho da avenida, os veículos particulares poderão realizar conversão somente à direita para acessar determinado estabelecimento comercial ou residencial.

Melhoria

Com esta entrega da obra, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e a Transerp implantaram a nova sinalização com o objetivo de garantir a fluidez na circulação dos ônibus, menor tempo de viagem e pontualidade no serviço do transporte coletivo.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, com a perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A fiscalização é realizada pelos Agentes Civis de Trânsito e pelos policiais militares conveniados com o município.

* Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: