Motoristas que transitarem em Corredor de Ônibus da avenida Independência poderão ser multados em Ribeirão Preto

Motoristas que transitarem em Corredor de Ônibus da avenida Independência poderão ser multados em Ribeirão Preto

Segundo informações da Transerp, medida começa a valer a partir do dia 16 de maio

A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) informou que motoristas de carros e motos que transitarem pelo Corredor de Ônibus Norte-Sul, trechos 2 e 3, localizado na avenida Independência, poderão ser multados a partir do dia 16 de maio.

De acordo com informações da Transerp, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, e perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A nova faixa exclusiva implantada na avenida Independência, entre a rua João Penteado e José Curvelo da Silveira Júnior, passou a ser utilizada por sete linhas nessa última segunda-feira, 2, e conclui a primeira etapa do programa Ribeirão Mobilidade. O trecho custou R$ 40 milhões.

Confira os itinerários:

Centro / Bairro

5 – Noturno Sul

Normal até a Rua João Penteado, seguindo pela faixa exclusiva da avenida Independência, atendendo as estações Afonso Celso, Itacolomi, Fiúsa, Rafael Canini, José Curvelo, retomando ao o seu itinerário normal.

105 - RibeirãoShopping

Normal até a avenida Professor João Fiúsa, seguindo pela faixa exclusiva da avenida Independência, atendendo a estação Rafael Canini, retomando ao o seu itinerário normal.

205 – Jardim João Rossi

Normal até a avenida Independência com a rua João Penteado, seguindo pela faixa exclusiva da avenida Independência, atendendo as estações Afonso Celso, Itacolomi, Fiúsa, Rafael Canini, José Curvelo, retomando ao o seu itinerário normal.

351 – Lapa/Bonfim

Normal até a Av. Independência com a rua João Penteado, seguindo pela faixa exclusiva da avenida Independência, atendendo a estação Afonso Celso e retornando à faixa da direita dessa avenida para acessar a avenida Itatiaia.

499 – Circular 4

Normal até a avenida Independência com a rua João Penteado, seguindo pela faixa exclusiva da avenida Independência, atendendo as estações Afonso Celso e Itacolomi, retornando à faixa da direita dessa avenida para acessar a avenida Professor João Fiúsa.

Bairro / Centro

205 – Jardim João Rossi

Normal até a avenida Independência com avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, seguindo pela faixa exclusiva da avenida Independência, atendendo as estações Fiúsa, Itacolomi, Afonso Celso, retornando à faixa da direita dessa avenida para acessar a Rua João Penteado.

315 – Campos Elíseos/Bonfim

Normal até a avenida Itatiaia, seguindo pela faixa exclusiva da avenida Independência, atendendo a estação Afonso Celso e retornando à faixa da direita dessa avenida para acessar a Rua João Penteado.

399 – Circular 3

Normal até a Rotatória da avenida João Fiúsa, seguindo pela faixa exclusiva da avenida Independência, atendendo as estações Itacolomi e Afonso Celso, retornando à faixa da direita dessa avenida para acessar a Rua João Penteado.

Mais informações os usuários podem ligar no telefone 0800 77 10 118 ou também acessar o site.


Foto: Divulgação Transerp

Compartilhar: