Vendas de veículos caem 39%

Vendas de veículos caem 39%

Comparado a 2014, este ano representa baixa na comercialização de veículos de pequenos e grandes portes

A região de Ribeirão Preto acompanha o Brasil e sofre com queda na venda de veículos novos e leves nas concessionárias. O número de vendas chega a ser 39% menor em relação à mesma época em 2014.

De acordo com dados divulgados pela Fenabrave, a venda de veículos em 2015 é menor em relação ao mesmo período de 2014. Só no primeiro semestre foram 22% menos carros novos vendidos em todo País. Só em outubro deste ano, a soma dos três carros mais vendidos nacionalmente é de 16.666 unidades até o momento. Comparado à mesma época em 2014, cujas vendas dos três automóveis mais vendidos alcançaram 42.663, as vendas chegam ser 39% menores que o mesmo mês do ano passado.

Comparado a setembro deste ano, número de novos emplacamentos ainda é menor. O risco de queda entre este período pode representar nova crise na indústria automobilística.

Região

Dois diretores de vendas em concessionárias de veículos em Ribeirão não quiseram se identificar, mas falaram que as vendas realmente têm sido menores que o ano passado. Um dos homens conta que os funcionários têm de trabalhar com maior atenção para conseguirem alcançar suas metas. A expectativa é que cenário mude com a virada de 2015 para 2016.

Outros veículos

As vendas de ônibus e caminhões em setembro tiveram recuo de 9,7% e 44,4% nas bases sequencial e anual, respectivamente, para mais sete mil veículos.  De janeiro a agosto, as vendas neste segmento foram de 64,762 unidades. Este número representa queda de 40,35% no comparativo anual. A queda, segundo a Fenabrave, ainda é de 22,9% para automóveis leves e comerciais e de 41,75% para ônibus e caminhões até o momento.

Revide On-line
Pedro Gomes
Fotos: Imprensa Volkswagem

Compartilhar: