Dois homens são presos por agredirem as companheiras, em Ribeirão Preto
As agressões ocorreram no Centro e na Zona Oeste da cidade; as vítimas devem representar criminalmente contra os autores
Dois homens foram presos na noite dessa quarta-feira, 2, após agredirem suas companheiras em Ribeirão Preto. As agressões ocorreram no Centro e na Zona Oeste da cidade.
No primeiro caso, a vítima, de 30 anos, retornava da creche com seus filhos - sendo um deles, uma criança de um mês de idade (da qual é fruto de outro relacionamento) -, quando foi agredida pelo marido. Em depoimento à polícia, a mulher relatou que foi enforcada e perdeu os sentidos, caindo no chão. Apesar da queda, o homem continuou com o enforcamento, porém, com a ajuda de populares, a vítima conseguiu se desvencilhar do autor. Durante toda a ação, a mulher segurava o bebê no colo.
Ainda em depoimento, a vítima informou que, além da agressões, também foi ameaçada. Segundo ela, o homem teria dito que, caso fosse preso por conta dela, ele a mataria assim que fosse liberto. De acordo com a versão do autor, a agressão teria se iniciado após discussão por conta de uma traição que a mulher teria praticado.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado até a Central de Polícia, onde recebeu voz de prisão em flagrante e, posteriormente, passará por audiência de custódia. A vítima informa que deseja representar criminalmente contra o suspeito.
No segundo caso, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na casa do autor, para atender ocorrência de briga de casal. Segundo apurado, a discussão começou pois a vítima teria deixado R$ 20 mil com o homem, para ele guardar. Porém, o rapaz teria gastado grande parte dessa quantia, devolvendo somente R$ 5 mil.
A partir da discussão, o autor agrediu a vítima com empurrões, chutes e enforcamento. Por conta disso, a mulher sofreu ferimentos nos cotovelos, joelhos, peito, pernas e pés. Indagado a respeito, o homem negou as agressões. Segundo ele, a mulher o teria puxada e, com isso, caído em cima dela.
O suspeito foi conduzido até a Central de Polícia, onde foi autuado em flagrante. Preso, o homem passará por audiência de custódia. A segunda vítima também deseja representar criminalmente contra o rapaz. Assim como, pede por medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha.
Leia mais:
Mulher denuncia ex-namorado por agressão em Ribeirão Preto
Homem é preso por violência doméstica em Ribeirão Preto
Em duas horas, Ribeirão Preto registra duas ocorrências de violência contra mulheres
Homem é preso após causar queda da filha de quatro meses durante briga, em Ribeirão Preto
Foto: Pixabay