Em seis horas, RP registra dois crimes de violência doméstica contra mulheres

Em seis horas, RP registra dois crimes de violência doméstica contra mulheres

Uma das vítimas conseguiu fugir do agressor, mas a outra foi queimada com água fervente e ficou com ferimentos graves

Em seis horas, Ribeirão Preto registrou dois ataques de violência doméstica contra mulheres. Os dois crimes aconteceram no bairro Parque Ribeirão, na Zona Oeste da cidade.

O primeiro caso foi na noite de sábado, 25, por volta das 20h. Segundo o boletim de ocorrência, uma jovem de 22 anos pretendia terminar um relacionamento de sete meses com o suspeito de agressão. Mas, o homem, de 24 anos, não teria aceitado e os dois começaram uma discussão. Ele, então, teria tentado agredi-la. A vítima conseguiu fugir para a rua e foi perseguida pelo homem, que foi contido por testemunhas que viram a tentativa de agressão.

O homem retornou para a casa onde os dois moravam juntos e iniciou um incêndio. O Corpo de Bombeiros esteve no local e conteve as chamas, mas parte da casa foi danificada. A vítima, que relatou que já havia sido agredida em outras situações, registrou o Boletim de Ocorrência e pediu por medidas protetivas.

Água fervente

Em outra rua do bairro, mas às 2h de domingo, 26, outra mulher foi agredida pelo companheiro. A vítima, de 33 anos, foi queimada com água fervente, segundo boletim de ocorrência registrado. O homem apontado como autor da agressão, um auxiliar de enfermagem de 40 anos, alegou que a vítima esquentava o líquido para jogar nele, então, para se defender ele contou que jogou a água na companheira. 

O casal, que está junto há sete anos, tem dois filhos. A vítima foi socorrida em estado grave para a UBS da Vila Virginia. O rapaz foi preso, levado para a delegacia e recebeu fiança no valor de R$ 2 mil. Entretanto, a quantia não foi paga. Ele será encaminhado a audiência de custódia.

Somente neste mês, foram oito casos de violência contra a mulher registrados na Central de Polícia Judiciária e noticiados pelo Portal Revide em Ribeirão Preto. No caso mais recente, registrado na última sexta-feira, 23, um pedreiro de 49 anos foi preso após agredir com socos a companheira, de 27 anos, e quebrar seus dentes, no Bairro Jardim Aeroporto, Zona Norte.


Foto: Divulgação

Compartilhar: