Grupo pró-impeachment ataca Marcha das Mulheres Negras

Grupo pró-impeachment ataca Marcha das Mulheres Negras

Manifestantes a favor da ditadura militar e do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT) entraram em confronto com grupo que pede fim do racismo e da violência

Na tarde desta quarta-feira, dia 18, manifestantes acampados em frente ao Congresso Nacional para pedir a intervenção militar e a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) lançaram bombas e rojões na direção de participantes da Marcha das Mulheres Negras que comemora a Semana Nacional da Consciência Negra. 

O grupo ainda ameaçou as manifestantes com pedaços de pau.

Segundo a professora ribeirãopretana Adria Maria Bezerra Ferreira, que está em Brasília, a confusão aconteceu quando a caminhada, com aproximadamente 30 mil pessoas, aproximou-se do gramado do Congresso Nacional. “Alguns dos manifestantes pró-impeachment agrediram verbalmente as mulheres que caminhavam e elas revidaram, em seguida eles jogaram bombas e paus. Contabilizamos dez explosões”, relata a representante do diretório ribeirãopretano da Marcha das Mulheres Negras.

Conforme divulgou o jornal Correio Braziliense, informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal apontam que o mesmo policial civil, detido no último dia 13 por disparar quatro tiros pra cima na Esplanada dos Ministérios, esteja novamente envolvido.

“Não estamos aqui para pedir a saída ou a permanência de ninguém. Viemos com uma pauta específica e a estamos cumprindo. Mesmo com estes contratempos, foi uma festa muito linda”, completa Adria.

Apesar do susto, a situação foi controlada e não houve ferimentos graves entre as manifestantes.

Revide on-line
Bruno Silva
Foto: Marcello Casal Jr | Agência Brasil e Deputada Federal Erika Kokay - PT

Galeria de imagens

Compartilhar: