Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da mãe no interior de São Paulo
Foto: divulgação Governo de São Paulo

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da mãe no interior de São Paulo

Vítima acionou botão do pânico do aplicativo SP Mulher Segura; agressor foi detido em flagrante

Um homem de 31 anos foi preso após descumprir uma medida protetiva de urgência e invadir a residência da própria mãe, de 58 anos, no bairro Eldorado, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira, 5, depois que a vítima acionou o botão do pânico do aplicativo SP Mulher Segura.

 

Segundo as informações, o homem tinha uma determinação judicial em vigor desde junho para manter distância da mãe, em razão de agressões anteriores. Mesmo assim, ele pulou o muro e entrou na casa da vítima durante a madrugada.

 

Diante do descumprimento da medida e temendo novas agressões, a mulher acionou o botão do pânico pelo aplicativo. A ferramenta utiliza sistema de georreferenciamento, que direciona o alerta automaticamente às forças de segurança mais próximas.

 

Em poucos minutos, equipes da Guarda Civil Municipal chegaram ao local e conduziram o homem à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde ele foi apresentado à autoridade policial.

 

O suspeito permaneceu preso e à disposição da Justiça. O caso foi registrado como violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência.


*Com informações da Agência SP

Compartilhar: