Peça que fala sobre a violência contra a mulher é destaque no TPC
As apresentações serão realizadas neste final de semana

Peça que fala sobre a violência contra a mulher é destaque no TPC

Espetáculo conta as histórias de mulheres que tiveram as vidas marcadas pela violência física, psicológica e emocional

Com um tema atual, o espetáculo “Existo Porque Resisto” traz pela segunda vez ao palco da Sala Marcos Caruso, do Teatro Popular de Comédia (TPC), neste sábado, 2, às 21h, e no domingo, 3, às 18h, histórias de mulheres que tiveram as vidas marcadas pela violência física, psicológica e emocional.

A estreia, que aconteceu em abril, teve os 120 ingressos esgotados em apenas três dias. A produção é da Escola e Grupo de Teatro TPC de Ribeirão Preto, com direção de Shirley Viana e atores do Grupo TPC.

Maria Antônia, Maria Joaquina, Maria Sarah, Maria Conceição, Maria Vitória, Maria José e Maria contam as histórias de sobrevivência e luta. “Essas Marias representam mulheres que sofrem, resistem e não se calam, fazendo com que o público se identifique com todas elas. E que sintam coragem e vontade de denunciar”, diz a diretora e atriz Shirley Viana.

Com um toque intimista para aproximar a plateia, o projeto “Existo Porque Resisto”, que nasceu há um ano, também se inspirou em mulheres que mostram que a luta pela igualdade política, social e econômica começou em outras gerações.

Além do tema, a violência contra a mulher transexual também é abordada. “O Brasil é o 4º no Ranking de violência contra mulher e o país que mais mata transexuais no mundo”, destaca a diretora.

Os ingressos estão disponíveis na Escola de Teatro TPC, na Rua Marcondes Salgado, 731, Centro. Os interessados podem ter mais informações por meio do telefone: (16) 3964-5549.

Serviço
 “Existo Porque Resisto”
Quando: 2 e 3 de junho, às 21h e 18h respectivamente
Onde: Sala Marcos Caruso do Teatro Popular de Comédia
Endereço: Rua Marcondes Salgado, 731 - Centro
Informações: (16) 3964-5549.


Foto Gabriela Nalon

Compartilhar: